Preciso de opinioes maduras. Namoro a mais de um ano e algumas coisas fazem muito mal! O que fazer?
Exemplo; tivemos uma noite maravilhosa, ficamos felizes e sintonizados. No dia seguinte, eu tenho muita vontade de falar sobre os acontecimentos com ele, relembrar, detalhar! Dai ele me "corta" e diz que não gosta de falar de nossa intimidade. Diz ainda que fica envergonhado. Eu sei que cada pessoa eh um mundo a parte, mas eu não consigo entender como pode um homem ter vergonha de falar de algo bom com sua namorada, sendo que temos intimidade para isso. Pior, eu me sinto tolhida, presa, frustrada e, por diversas vezes, diversos motivos, eu me senti assim com ele. Ja pensei em terminar esse relacionamento, pois ja conversamos muito e vejo que essa situação sempre retorna, digo, de como me sinto. Mas eu gosto dele. Fica tao dificil ser racional quando temos sentimentos... Gostaria de ter opines sinceras e maduras, aqui. (Tenho 34 anos e ele 29)
Comments
Ana:
A única solução é o diálogo.
Diga a ele como se sente e fale de forma segura.
Frise que vocês "VIVEM" a intimidade, assim, não consegue compreender que depois de vivê-la não poder compartilhar com ele. Não há uma coerência entre a ação e o depois da ação. Use de toda a franqueza, pois ele acabará refletindo e respondendo, obvio, aos poucos.
Muito provável que não seja vergonha o que ele sente, mas algum problema mais profundo.
Disponha-se a ajudá-lo.
O amor é capaz de encarar desafios.
Tente algumas vezes.
abraços
Ja passei por uma situação parecida porem era o contrario, eu queria falar certas coisas mais via que ela não ficava a vontade. Nisso acabava falando com algumas amigas que eram mais liberais pra não ficar "preso".
Ele é novo , talvez ele não se sinta confortável ao falar de certas coisas com voc , por exemplo da relação de vocs , eu por exemplo tenho uma certa vergonha de mencionar com meu namorado as coisas intimas que a gente faz , ele diz muito , o que gosta , o que não gosta e diz quando foi bom , cada detalhe , mas eu me fecho por vergonha , não que não tenhamos liberdade mas é que acho meio estranho .. então fica a dica colega , é só por timidez , deve tentar um pouco mais devagar ao dizer essas coisas a ele , como por exemplo voc pode beija-lo e falar q gostou de tal coisa que ele em um desse momentos intimos , vai liberar um pouco a timidez (Experiencia propria)