2 Questões, CD de Recperação do Vista, ?

Olá, obrigado por ter aberto esta questão, seguinte, a pouco mais de 7 meses encomendei um computador portátil, de preferência toshiba ou acer, e me trouxe toshiba adorei ver ele novinho uma beleza só, reparei que ele veio apenas com um cd o de recuperação de dados e não o drivers propriamente; olha neste momento estou a me debater com alertas de vírus e não consigo elimina-los porque não fiz atempadamente o pagamento do Norton não tenho o ****** de activação porque aquele que vem tem tempo determinado para funcionar.

1- Gostaria de saber para que serve o cd recuperação do vista e será que com este cd posso recuperar as drivers? Cite vantagens e desvantagens deste cd .

2- Se formatar o computador tenho que faze-lo com o cd Xp e depois recuperar as driver e o Vista?

Comments

  • Quanto ao antivírus que vem com os pc são amostras grátis com 3 ou 6 meses de validade ao fim dos quais tem que comprar um novo, ao contrário dos 2 a 3 anos dos antivírus pagos normais.

    Quanto ao cd de recuperação ele vem com o seu pc porque é uma licença oem é para reparar tudo no seu pc incluindo os drivers, mas se formatar o seu pc, ou se os danos forem além de recuperação não conseguirá reinstalar o windows a partir do cd, nem os drivers.

    As licenças oem são licenças para fábricas e técnicos de pc instalar nos pc que vendem e reparam, e caso tenha que formatar o seu pc ou compra um windows normal e pode formatar o seu pc as vezes que quiser ou leva a uma oficina e paga uma reinstalação cada vez que quiser formatar.

    Quanto aos drivers é só ir buscar gratuitamente ao site do fabricante, mas note, é normal que os notebook mais recentes já não tenham drivers para xp.

  • Se vc quer usar o Vista pode instalar que ele reconhece quase tudo... o que não reconhecer, o Windows Update instala

    Há programas de backup de Drivers no Baixaki...

    Não use o Norton... ele estraga seu PC...

    Não precisa de CD de XP nenhum, a não ser que vc queira instalar o XP

    Verifique no site do fabricante se ele possui os drivers do seu pc para outro Windows

    Se ele é CD de recuperação, ele vai deixar como novo o seu sistema... (salve suas coisas)...

Sign In or Register to comment.