o que acontece se eu deixar de me apresentar no serviço militar?

é pq eu me alistei fiz tudo certim, só que no dia da seleção nao deu p/ eu ir o que eu faço? pago multa ? qual o valor? posso pegar a resevista? please me ajudem!!!!!

Comments

  • nada.

    mais vc nao podera participar de concursos publico e quando for se alistar tera de pargar uma multa de 1.80R$por ano de nao alistamento

  • Procure o serviço militar da sua cidade e explica a verdade.

  • procure a junta milirtar de seu município, lá voce terá todas as informações. Se voce não fizer isso, sem o certificado de reservista, não conseguirá tirar seus documentos, fazer concursos, etc.

  • ligue e pergunte, não passe o mico de ir e poder pagar 1,80/ano que não foi. Se não precisar do reservista para nada, deixe passar alguns anos e pague a multa, não vao lhe chamar...

  • Vc será considerado insubmisso e poderá ser preso. Apresente-se, mesmo fora do prazo e tenho a impressão que não haverá problema, a não ser uma esculhambação de um oficial qualquer.

  • Melhor vc procurar o serviço militar e explicar.Boa sorte.

  • É tudo isso que os colega responderam,mas na verdade isso não da em nada as forças armadas não tem dinheiro para comprar material p/ treinamento,o lula e seus amigos gasta tudo viajando.

  • Vá à junta de Alistamento Militar da sua Região e explique a situação! O máximo que poderá acontecer é você ser incorporado no ano seguinte, e ficar detido no quartel nos primeiros três meses. Ou poderá até ser dispensado com um certificado de 2ª categoria. Só não deixe de providenciar, senão terá muitas restrições na vida sem o certificado militar, e será considerado desertor, podendo ser preso e servir durante dois anos.

  • Vixe... Se vc deixar de se apresentar, vai novamente lá e pede pra eles colocarem vc pra outro dia, dependendo do quartel e do bom humor deles, vc toma uma comida de leve IUAHJuaihjuiaj, mas relaxa, não é pra se preocupar mto, eu não fui no dia tbm.. e só me deram um rela, dae eu fiquei 1 ano sem ir pegar o comprovante de dispença, (pq reservista é de quem serviu e tá fora, agora) qnd eu cheguei lá, eles tinham incinerado, dae eu peguei a segunda via, paguei acho q 12 reais, nem lembro. :/

  • e deve constar isto no certificado de reservista e multa por ser desertor

Sign In or Register to comment.