Protector solar não deixa bronzear?

Eu era branquinha, mas como fui apanhando muito sol principalmente na cara, fui ficando muito bronzeada, mas não gosto queria voltar á minha cor natural, se eu usar protector solar, depois a pele descama e a cor volta ao normal? Obrigada***

Comments

  • Protetor solar serve para proteger a pele dos raios UV, não serve para branquear a pele e não descasca, se não quer ficar morena não fique no sol.

  • deixa bronzear mas mais lentamente..

  • o protetor solar ele protege a sua pele contra os raios,mas ele deixa vc bronzear tb mas com proteçao,se quer voltar a sua cor normal e so nao ficar mais no sol nos horarios que o sol esta mais forte.

  • volta sim, é só vc evitar sol principalmente no rosto, use o maior fator no rosto, o 50.

  • Na prática, o objetivo do protetor solar é prevenir lesões, diminuir os efeitos do foto-envelhecimento e atrasar a vermelhidão causada pela exposição aos raios solares. Mas isso não quer dizer que usar protetor seja o passaporte para ficar o dia todo debaixo do sol.

    O espectro solar é composto por uma série de radiações, quase todas podem atuar de forma benéfica, porém, quando a quantidade de energia absorvida é superior à dose tolerável, os riscos são inevitáveis. As principais radiações solares são:

    * Raios infravermelhos - Responsáveis pela sensação de calor e desidratação da pele durante a exposição ao sol;

    * UV-A - Bronzeiam superficialmente, porém, contribuem para o envelhecimento precoce da pele, induzido pela exposição solar prolongada;

    * UV-B - São consideradas mais lesivas que as radiações UV-A. Em excesso, causam eritema (queimadura solar), envelhecimento precoce e câncer de pele, atingindo, principalmente, pessoas de pele clara;

    * UV-C - São absorvidas pelas camadas mais altas da atmosfera e estratosfera e, raramente, atingem a superfície terrestre. São bastante prejudiciais, não estimulam o bronzeamento e causam queimaduras solares e câncer.

    inmetro.gov

  • Como já disseram, o Protetor solar protege sua pele contra os raios que fazem mal a ela, aqueles que podem causar cancer, e outras doenças de pele. O protetor solar não protege totalmente, você não vai deixar de se bronzear se usá-lo, vai ser mais demorado, vai bronzear menos, mas você vai estar bem protegida(menos contra a insolação, se você ficar muito tempo no sol, mesmo com protetor, você pode ter insolação)!

    O FPS (Fator do Protetor Solar) indica quantas vezes você estará protegida a mais, do que se não estivesse com o Protetor.

    Exemplo:

    Se eu usar um Protetor Solar com o fator 15, eu estarei 15 vezes mais protegida do que se eu estivesse sem esse protetor!

    E assim a diante...

    Alimentos como: cenoura, mamão papaia, beterraba, abóbora, espinafre e brócolis ajudam a garantir o bronzeado!

Sign In or Register to comment.