quais são as vantagens reais dos telescopios cassegrain sao melhores?
pois to pensando em comprar um que custa 1890,reais e tem distancia/ -focal de 2000/ ele tem so 45cm de comprimento e pesa 4,5kg e vem sem o tripe,e um celestron ta avenda no /www.astroshop.com.br/ entao sera que e uma boa ideia ou sera que devo comprar do bernardo riedel- que pesa 45kg tem 1,66cm de comprimento foco de f-1600 e custa 2600reais e vem completo e todo mundo fala que tem exlente qualidade/ so que e muito maior e mais pesado.sei muinto bem usar um telescopio e ja passei varias noites inteiras olhando o ceu .so ate hoje nunca tive um cassegrain por isso nao sei suas vantagem ou desvantagem , ja os newtonianos e reflatores eu conheso bem, um newtoniano para ter um foco de f-2000 tem que ter um tubo de 2 metros e pode pesar ate 50kg enquanto esse Cassegrain tem so 45cm e pesa 4,5kg será que tão pequeno com foco tão grande sua qualidade opica e boa mesmo sendo da Celestionron/ se alquem tem um cassegrain me ajude to em duvida entre esse modelo cassegrain da celestron ou /newtoniano do bernardo riedel/
Update:muito obrigado pela atenção
Comments
A avaliação fica um pouco prejudicada porque você não disse qual é a abertura de cada um (o diâmetro das lentes na objetiva), mas posso lhe dizer que os cassegrain, por serem blindados interiormente, são mais duráveis que os newtonianos. Você vai possuir um equipamento de boa qualidade por mais tempo, sem precisar trocar o espelho. O newtoniano vai precisar de manutenção mais amiúde. Agora, é preciso ver se a abertura do cassegrain é similar à do newtoniano, para decidir.
com certeza