Escolha de carreira na área relacionada à quimica?

Ola a todos...a minha pergunta se refere ao seguinte: estou no terceiro colegial, e assim como todos, tenho as malditas e conhecidas duvidas sobre o q seguir...gostaria que me respondessem akelas pessoas q sabem sobre o assunto, ou que fazem parte de algum desses ramos, ou q tenha noçao, por favor...eh o seguinte, eu amo quimica, adoro a parte experimental, akela que vc mexe, que vc pesquisa, que vc mistura, q vc desenvolve..prefiro muito mais a parte pratica...pensei em fazer inicialmente engenharia quimica, mas pelo que andei vendo, ela mexe com uma parte mais administrativa, uma coisa mais relacionada a resolver problemas empresariais e qnto mercado..entao, dei uma desiludida...pensei entao em farmacia, pois atua diretamente com a pesquisa, desenvolvimento e pratica, mas eu nao tenho mais informaçoes sobre isso,na internet temos topicos sobre isso, mas eu qro saber mais, tipo, como atuam, onde, fazendo o q, mercado de trabalho..coisas do tipo...e finalmente, pensei em fazer quimica mesmo, mas nao para dar aulas, nem pra ambientalista, seria mais pra parte de quimica industrial, mas assim como farmacia, qria saber mais sobre o assunto, principalmente de qm trabalha com isso...

eu espero uma resposta por favor gente...nao eh nada legal essa historia de ter q decidir futuro (mesmo vc podendo mudar seu caminho depois)...

obrigado a todos...

(Y)

Comments

• Cara eu estou cursando Química Industrial, eu sempre gostei de química assim como você, a gente vai muito em laboratório essas coisas, pesquisa na internet sobre o curso de Química Industrial

. Mas tu nao gostar de matematica e fisica melhor nem tentar, porque tem muita fisica e matematica. Porem, eu acho muito legal : _ )

Boa Sorte.

• asjaoisjaojis talves oOasjaoisjaojis talves oOasjaoisjaojis talves oOasjaoisjaojis talves oO

• Eu não diria que Engenharia Química é burocrática não. Ela trabalha mais com os processos químicos no contexto industrial. Farmácia tem um campo de atuação relativamente amplo na indústria (indústria farmacêutica, de cosméticos, alimentícia...), mas tem muitas partes de Biologia no curso (se você não gostar de Biologia isso pode ser ruim). Trabalhar em farmácia de manipulação pode ser uma boa para você também.

O curso de química mesmo é mais generalista, e nesse caso acho que você teria que fazer uma especialização em Química Industrial. Acho que Farmácia ou Engenharia Química são mais recomendáveis no seu caso.

• Sou formado em química e atuo em análises físico-quimicas de derivados do leite. Sou responsável tecnico. Vc pode atuar em industrias de alimentos, em laboratório de microbiologia ou fisico-quimica...tudo isso envolve o que vc gosta: pesquisa, desenvolvimento, análises enfim. É uma area que particularmente gosto, não é atoa que ja to nessa area a 8 anos... Mas futuramente quero fazer engenharia química... Ah! e vc tendo química, vc pode ser responsável tecnico da garantia de qualidade, responsável por produção, enfim... o campo é vasto...

Sign In or Register to comment.