eu adoro a raça border collie e vou ganhar um ! Mais eu queria saber se :
- Border Collie são mansos com pessoas estranhas?
- Border Collie gostam de crianças ?
- Border Collie se dão bem com gatos e outros cães ( eu só tenho um gatinho ) se for acostumado desde filhote ?
Comments
Olá vamos a suas perguntas
- Border Collie são mansos com pessoas estranhas?
O Border Collie é super manso com as pessoas sim ele não é de tacar essas coisas.
- Border Collie gostam de crianças?
Sim o Borde é um amor com as crianças, minha mãe deu um de presente para o meu primo quando ele fez 4 anos de idade e hoje meu primo tem 7 anos e fala "meu melhor amigo é a katy."
- Border Collie se dão bem com gatos e outros cães ( eu só tenho um gatinho ) se for acostumado desde filhote ?
Se for criado desde bebezinho com o gato se da bem sim... é tudo a base de acostume no começo quem vai estranhar é seu gatinho, pois é capaz dele bater no seu filhote de Border Collie, e o Border Coller se da bem com animais de varias especies meu avô antigamente usava o Border como cão pastoreiro de gado!!!
Resumindo o Border é um ção espetacular vale apena cria-lo!!!
Eu optei por pug levando em consideração a convivência desta raça com as minhas filhas e com caracterÃsticas adaptáveis para apartamento. Amei! Ela nunca mordeu ninguém, por mais que a minha filha mais nova faca com ela, ela é muito paciente. Não late muito e qdo late não é um latido chato. O único problema é a troca de pêlos de 2 a 3 vezes ao ano. Mas estou apaixonada por esta raça. Meu marido dizia odiar cães e gatos até conviver com a Sessy. Rsrs... Tb levei em consideração o pedigree, que tb faz a diferença. Conhecer os pais, o temperamento de um e de outro, valeu muito etas consultas. Vc veras que ficaras feliz com o seu tb. Procure em sites especializados e converse com veterinários especializados e troque idéias com quem tem cães desta raça. Desculpe-me a intromissão referindo-me a outra raça.
São cães mansos, indicados até para crianças; mas são muito agitados, precisam de espaço e sair para passear; necessitam praticar atividades com alto gasto de energia, e esta raça não é recomendada para viver em apartamento.
Não se dá muito bem com outros cães e gatos, ele vai tentar pastorear os demais e pode não ser muito apreciado, pode acontecer uma briga.
Até onde eu sei eles são mansos sim e não tem problema com crianças. Na verdade a maioria dos cachorros gostam de crianças, chegam até cuidar delas. E sim, se for acostumado com outro cão ou gato desde filhote não vai ter problema. Uma coisa boa também é que eles são os cães mais inteligentes do mundo o que os torna muito fácil de adestrar.