Formigas na gaiola do hamster?

Ultimamente eu tenho encontrado umas formiguinhas andando no local onde a gaiola se encontra e até mesmo dentro da gaiola. Isso é normal? Tem algum remédio que eu possa passar na gaiola ou até mesmo no hamster pra evitar essas formigas? Eu limpo a gaiola frequentemente e acho que as formigas vêm mais por causa da comida dele. Tem alguma coisa que possa ser feita pra acabar com essas formigas na gaiola dele?

Update:

Antes de eu ir dormir, eu nunca encontro formigas na gaiola dele. Mas quando eu acordo, eu encontro várias formigas e as mato. Depois disso, não aparecem mais formigas o dia inteiro. Então, elas 'vêm' de noite enquanto eu durmo. Não se se isso influência, mas de noite eu deixo ele numa cômoda aqui, e de dia, o deixo perto de mim, em outra cômoda do meu quarto.

Comments

• Observe o que as formigas estão comendo, pode ser que seje o tipo de serragem q. vc está usando.

• Não deixe a comida na gaiola durante a noite.

• Não passe veneno.

Lave bem a gaiola todos os dias. Não deixe comida velha. Não vai ter problemas.

• olha não acredito que seu hamster esteja morto se ele estivesse você notaria e nao brincaria com ele,bom eu tambem não acho bom vc passar veneno pq vc mesmo pode mata-lo,nao lave a gaiola com detergente por causa do cheiro forte isso pode prejudicar ele, tambem nao passe sal e ou talco,nem alcool,e muito menos casca de limão isso tudo pode causar a morte dele. Por acaso você deixa alguma fruta junto com a comida dele? bom o que vc deve fazer é deixar a gaiola dele em cima de alguma cadeira ou banqueta assim as formigas nao o alcançarão.

• teu hamster tá morto e vs continua cuidando dele PAOKSPKAOSPOAKPS' BJS

• OLÁ AQUI EM CASA TEM BASTANTE FORMIGUINHAS E PARA ESPANTÁ - LAS ( JÁ QUE EU TENHO UM CÃO E NÃO POSSO USAR VENENO ) EU COLOCO CASCA DE LIMÃO , COMO SE VC FOSSE DESCASCAR LARANJA VC USA A CASCA PODE POR EM VOLTA DA GAIOLA QUE FUNCIONA , É TIRO E QUEDA E NÃO PREJUDICA SEU AMIGUINHO RSRS ABRAÇOS ESPERO TER AJUDADO !!

• Primeiramente vc lave com agua e detergente a gaiola do seu hasmster..Troque a palha..lave bem o Recipiente da comida e também da agua..e depois seque bem..

Em seguida não deixe a gaiola no mesmo local..mude e coloque de preferência em local alto..caso as formigas não desaparecer aconselho vc a fazer o q esta abaixo..

Para espantar formigas da gaiola, espalhe sal ou talco nos cantos onde elas aparecem. Você pode usar também cascas de pepino.

Você impedirá o aparecimento de formigas na comida do seu Hamster colocando pedacinhos de casca de limão nos depósitos da comida..

Coloque um vidrinho com álcool, bem tampado, no recipiente em que você "guarda" a comida. Assim, você evita o aparecimento de formigas.

Para acabar com as formigas da gaiola, coloque pó de café usado nos lugares em que elas costumam aparecer..

Venenos,Remédios aconselho a não passar..pois pode até mesmo prejudicar a saude de seu Hamster levando até mesmo a morte..

Espero q possa ter ajudado..

• Olha eu tenho um hamster e isso de entrar formigas na gaiola ou ate mesmo perto nunca aconteceu com ele não, eu te aconcelho colocar a gaiola ne um lugar alto e escorregadiu assim as formigas não vão conseguir entrar na gaiola e tambem remedio não é aconcelhavel por que pode prejudicar o hamster. ok

• a comida do hanmster é composta de uma serie de rações diferentes e como possuem um cheiro bem acentuado, fazem com que as formigas que são guiadas pelo olfato venham até a gaiola trás dela, outro fato que chama a atenção das formigas são as próprias fezes do animal que para a formiga nada mais é do que alimento.

a dica que posso te dar é passar formicida na parte da gaiola onde o hanmister não alcança que é na base plástica (parte de fora) outro veneno que pode usar é uma mistura de açúcar refinado, agua e, deltacid em pó encontrado facilmente em casasagropecuáriass e petshops, passe somente onde o ranmister não alcança, pois é tóxico até pro humano

• Passe veneno na parte inferior da gaiola pelo lado de fora.

Há muitos venenos específicos para insetos que não são prejudiciais aos pets.

Sign In or Register to comment.