atraso no pagamento de pensão alimenticia?

meu ex marido atrasa a cada mes mais o deposito da pensão alimenticia, o que posso fazer se a execução judicial demora tanto que quando ela chega ele ja depositou

Comments

• Não adianta queixar desta forma.....há que ver as razões para estar acontecendo,ele é assalariado? a empresa onde trabalha deposita SEMPRE no mesmo dia? ele é autônomo? tem uma renda contínua ou varia muito? Tudo isso é RELEVANTE para analizar sua situação.....de sorte que o tribunal só poderá agir com PROVAS materiais dos fatos......sei que é dificil mas SEMPRE o melhor é entrar em cordo...batalha judicial nada mas nada vai melhorar sua situação..aliás vai piorar já que se ele resolver sumir,ir para um endereço não encontrado,outro estado a justiça vai ser muito dificil localizá-lo....tente sempre acordar com o ex...até que seu filho seja maior....é SEMPRE a melhor coisa a fazer

• Muitas vezes vejo amigas minhas dizendo a mesma coisa. Sei que é complicado uma vez que tem compromissos assumidos a serem pagos. Que eu soube delas que como eles são autônomos de dependem da entrada de dinheiro sobre vendas que fazem acabam atrasando mesmo. Agora quando é descontado em folha é mais fácil pq dai cai direto na sua conta todo mês. Tente conversar com ele e ver que sucede e qual é suas razões para que isto acontecem antes de tomar uma atitude trágica e vir a se arrepender por ter feito. Sei como se sente não é fácil.....beijocas grande

• olha a minha tia se divorciou do marido dela,no inicio ele só atrasava o dinheiro da pensão ,a minha tia foi na justiça é rapidamente ele teve que se apresenta na justiça é agora ele nem atrasa ele dar adiantado por que o juiz fez ele dar cesta básica durante um tempo para um lugar ai.a onde eu morro é assim não sei ai.espero ter te ajudado tchau.

• Se ele trabalhar em empresa com registro funcional ou for funcionário público, peca o desconto em folha de pagamento, pois o juiz enviará o oficio diretamente `a empresa.

Caso contrário, a Execucao é interessante apenas para ele sentir-se pressionado quando a possibilidade de prisao, mas pode cobrar as diferencas de juros, mas provavelmente o valor seja ínfimo!

Tem ainda a opco de penhora on line, na conta dele, o que o pegaria de calcas curtas, na primeira vez, pois certamente depois ele nao deixaria saldo disponível.

Boa Sorte!

• Sica,

Se o depósito é feito espontâneamente, em dia diferente do combinado mas antes que a ação seja formada contra ele, não há muita coisa que vc pode fazer não, a não ser entrar com uma ação revisional, para rever a DATA do pagamento.

Agora, muitas vezes acontece do sujeito só pagar quando descobre que a ação foi distribuída ao fórum. Neste caso denota-se uma falha mais grave de caráter, mas o procedimento é o mesmo.

Att

• Manda descontar em folha diretamente..

• Bom, ele está atrasando de safadeza ou por que o patrão dele atrasa? ;Sabe, lembre a ele que se estiver de sacanagem, que ele está sacaneado o filho dele e não a você, eu digo isso para que você tenha certeza das coisas, para não tomar atitudes que depois venha a descobrir que são injustas.

• Agora você já sabe que quando o sujeito para de montar ficar super difícil de lidar com ele e cada vez que você ameaçar ele com justiça pior vai ficar. Tem muita gente que prefere ir preso.

Sign In or Register to comment.