estou gravida! e estou tendo ataques de pânico! o que faço?

porque só estão acontecendo coisas ruins minha anemia esta piorando e talvez serei internada e isso pq não faz nem um mês de gravides! tenho apenas 3 semanas de gestação! o que faço? será que vou ter que abortar?

Comments

  • É por essa razão que é importante que o pré-natal comece 4 meses antes da concepção.

    A mulher deve procurar o médico antes de engravidar. Nesse momento, é importante fazer exames laboratoriais de rotina e uma avaliação hormonal. Quando é detectada anemia ou qualquer outra enfermidade associada ao sangue, o ideal é tratar antes que a mulher engravide.

    Bom, você precisa ficar calma! O pânico não ajuda nada, só piora. Fique o máximo de repouso, evite esforço e siga as recomendações do médico.

    Você come carne? É a melhor forma de repor ferro. Se seu médico não pedir, pergunte sobre exame de urina tipo I, pois infecção urinária pode provocar aborto e óbito fetal; exame parasitológico de fezes, grupo sanguíneo e RH para verificar a compatibilidade do sangue.

    Tome ácido fólico(uma vitamina do complexo B, para diminuir o risco de malformação do sistema nervoso central do bebê) durante os 3 primeiros meses; ingira proteínas e evite massas, doces, frituras e comidas gordurosas.

    Boa Sorte!

  • Amiga, fique calma. Converse com sua médica, ela vai te orientar. Quando engravidei minha hemoglobina ficou muito baixa. Minha médica me receitou algumas vitaminas, comi alimentos ricos em ferro. Graças a Deus deu tudo certo, e dará pra você também. Tenha fé em Deus. Abraços!

  • calma tente ficar o mais calma possível...pelo seu bebê.

Sign In or Register to comment.