Leiam minha redação do ENEM por favor e dê uma nota.?
Conviver com a diferença é preciso pra evoluir
Já se foi o tempo em que o mundo se dividia em continentes fechados, que não tinham contatos entre si. Hoje como conseqüência da globalização o mundo tornou-se um só, dando origem a uma aldeia global diversificada, seja em seus aspectos culturais, físicos ou lingüísticos, essa convivência entre pessoas com opiniões, gostos e valores diferentes gera um conflito na maneira de se relacionar dentro de uma sociedade.
Um fator que contribui fortemente nesse conflito é a contradição das opiniões que um indivíduo tem com o outro, isso pode ser comprovado historicamente, já que o mundo vive em constantes guerras religiosas, um fato que mostra de maneira clara o quanto o ser humano não consegue lidar com a opinião que contradiz a sua. A sociedade no mundo atual é formada pelas diferenças, diferentemente do mundo em que Aldous Huxley descreve em seu livro “Admirável mundo novo”, indivíduos sendo geneticamente modificados para serem
Update:Caro janimaforever, fui eu mesmo que escrevi a redação!! Nunca mesmo que eu iria colocar algo que não conrresponde a minhas ideias e formas de pensamento.
grato.
Comments
Muito boa!!
Eu também citei este livro na minha redação, que é um livro muito bom por sinal!
Está de parabéns!
Gostei muito da redacao.Bem escrita, porem nao se ateve meramente ao enunciado. Nao sei se isso prejudicaria sua nota.
Pra mim daria um 9 pelo portugues, mas 8 por nao se ater ao tema.
Boa sorte!
bjs
eu respondi no lugar errado antes.....
A redação ta muito legal... bem desenvolvida,... mas vc não desenvolveu o assunto.... vc disse que o mundo esta diferente isso e aquili... mas como vou dizer... a o mundo ta diferente e dai??? Ele evolui não foi??? ou não??? Desenvolva as diferenças e a evolução... vc desenvolveu o mundo, e sobre diferenças.. ,mas em momentos diferentes ... são duas redações em uma,,, falta juntar...
Mas ta legal, as informações estão claras, citação esta perfeita (autor e obra)... Mas desenvolva mais o assunto da redação.... Se não vc vai cair no erro e falar falar e não dizer nada... Boa sorte no Enem
Eu gostei!
Vc escreve bem e seu português é bastante correto.
Redação tem que ter uma introdução da idéia ,um desenvolvimento da idéia e a conclusão da mesma.
Vc desenvolveu bem seu tema.
Discordo porém,que sómente hj o mundo não saiba conviver com as diferenças.O mundo NUNCA soube !
Isso portanto mostra que estamos muito longe de uma sociedade ideal.
Quer uma nota? Não sei qual o critério do ENEM,mas lhe dou 9.Parabénsi
Rapaz, essa redação me soou meio lugar comum, acho q vc deu uma leve fuga do tema ao falar da globalização... isso pode ter sido prejudicial.
gostei da citação de "admirável mundo novo"...
nota 6,5
bom, se foi vc mesmo que criou essa redação eu daria media 9,0 blz.
Boa redação, escrita acima da média, bom desenvolvimento do tema, eu daria 9! Continue praticando e logo vc chega na redação nota 10.
De 0 à 10, nota 9.99999.
saudação
NOTA 10000000