Adaptação com o aparelho fixo...?

Gnte eu botei o aparelho na sexta feira, os meus dentes tão bem doloridos( é impossível comer com os dentes da frente, se fizer isso vou no céu e volto, os outros tbm tão bastante sensíveis). Eu queria saber se isso é só por agora ou vou ter que aturar essa dor até tirar o aparelho. Queria saber tbm se \as feridinhas que os brackets fazem na parte de dentro dos lábios é só questão de hábito? E os meus lábios estão mt ressecados, vão melhorar?

Comments

  • Olá!!

    Quando coloquei o aparelho não senti grandes dores...

    É lógico que doía a comer, tive de evitar alguns alimentos nos primeiros dias, só consegui comer carne 1/2as semanas depois... mas passado esse tempo já era como se o aparelho fizesse parte... chateia um pouco para comer, há comidas que ficam todas agarradas ao aparelho, mas não dói...

    Depois vêm as manutenções, hoje tenho manutenção... nos primeiros 3 dias, dependendo do que foi feito, pode doer, mas depois é como se não se tivesse passado nada...

    Nunca deixei de comer por ter aparelho só evito alimentos mais duros nos dias seguintes à manutenção...

    As feridinhas causadas pelos brackets...

    Eu nunca tive muitas, mas quando tenho são enormes e custam muito a passar... se eu não colocar logo a cerinha que o dentista me deu elas continuam a ficar cada vez piores, mas se eu colocar a cerinha durante a noite, em 1/2 dias fica bom...

    Geralmente elas só aparecem quando ele me coloca alguma coisa nova no aparelho... enquanto a boca não se habitua... ;)

    Quando coloquei o aparelho fiquei com a boca muito seca... tinha de estar sempre a colocar um batom hidratante e a beber àgua... uns dias depois já nem me lembrava que tinha o aparelho na boca ^^

  • Julia, usei aparelho por 5 anos. Não é feio, e o resultado quando vc tira ele, compensa qualquer coisa q vc tenha q passar. ecu até me divertia colocando borrachinhas coloridas.Apesar de doer um pouquinho quando aperta, o resultado foi ótimo. Hoje em dia todo mundo elogia o meu sorriso. É + ou - como usar óculos, ele começa a fazer parte de vc.

  • OLA... No começo é assim vai doer uns 5, 6 dias depois passa. E depois so ira doer qdo vc apertar o aparelho!

    As feridas sao normais mais faz essa receita: meio copo de agua, uma colher de agua para machucados 10 volumes e um pokinho de sal, mistura e faz bocejo, isso diminui bastant a dor e melhora as feridas.Bj.

  • sim, isso e normal no começo e principalmente quando o dentista aperta o aparelho nas manutenções. como vc colocou a pouco tempo a sua boca ainda não esta adaptada aos brackts entao o brackte corta a parte de dentro dos labios.existe uma cera q é tipo uma massinha q vc coloca em cima do bracket que esta encomodando. essa massinha vc consegue com o seu dentista. os seus labios vao melhorar com o tempo. mais use protetor labial, quando eu botei aparelho os meus labios ficaram bem ressecados e eu usei protetor labial e melhorou mt.

  • Isso depende muito da sua idade, eu já vi casos de pessoas mais velhas que não aguentaram o incomodo que o aparelho causa e tiveram que retirar logo nos primeiros meses.

    Agora se você ainda é jovem pode ficar tranqüila que você vai acostumar rapidinho, as feridinhas também irão sumir e se você quiser existe uma pomada própria para boca que se chama ONCILON EM ORA BASE, vende em qualquer farmácia e é bem baratinha, quando você coloca ela no local da ferida ela gruda como se fosse uma serinha com areia, dai a dor passa e a feridinha sara mais rapido

    Não tem contra indicações e serve para aftas também!

    Converse com o seu ortodontista e pessa uma cerinha para você por nos braquetes e ganchos nos primeiros dias ele deve te dar!

    E vale o sacrificio pois depois seu sorriso sera perfeito!!!

    Boa sorte!

  • O melhor momento em relação a aparelho é quando se coloca e depois quando tiramos. É normal os dentes ficarem doloridos no início, mas daqui uns dias vc não vai nem lembrar que tem aparelho na boca. As feridinhas vão sempre aparecer, mas quando isso acontecer é só colocar um pedaço do material que o dentista dá (um material rosa molinho, esqueci o nome, acho que é cera) em cima do brackets que alivia. Quanto aos lábios secos é falta porque vc esta com fazer muitos movimentos e provavelmente esta com a boca um pouco aberta por causa da dor, mas não se preocupe, logo isso vai passar e daqui uns três anos vc vai estar com os dentes lindos. Eu já estou na fase final. daqui a 6 meses eu tiro o meu aparelho definitivamente. Os meus dentes ficaram perfeitos.

  • no começo eh assim msm...doi pakas

    Eo uso aparelho fixo tbm ;p com o tempo vc se acostuma mas dependendo do seo caso pode doe mais ow pode menos...mas te garanto q com o tempo a dor passa sim ;)

    e as feridas saum irritantes neah?!tbm eh o msm caso,elas vao saindo com o tempo...

    mas se preucupa naum td passa e eo esforço vle a pena neah

    ow vai dize q num eh gratificante dah um belo sorriso COLGATE!xDhsuahuahuash

    bJs liNdA ;*

Sign In or Register to comment.