Qual o significado do número 3?

Estive lendo um livro de poema épico no qual as estrofes eram todas com 3 versos. O livro tinha 3 partes e etc. Resumindo, tudo era 3.

Esse número possui um significado especial?

Comments

  • depende das suas crenças e conceitos...

    mas na numerologia, é o n° da criação, pois o 1, embora por si só seja potencialmente criativo permanece sempre 1. E o 2,não resolve o problema, pois colocado frente ao 1 gera um par de opostos.

    Enfim, é o numero do desenvolvimento organizado e harmonioso, ajuda na aquisição de sucesso e simpatia sem esforço.

    os individuos influenciados por este numero são expansivos, alegres e fascinantes, porém dispersam atenção

    é a fórmula da criação e da progressão em ciclos: nascimento, apogeu e morte.

    pode ser contextualizado com o livro que leste da seguinte forma:

    o Inicio sendo representado pelo nascimento: expectativa

    o apogeu significando o desabrochar das ideias : interação com o livro, é no desenvolvimento q normalmente nos afeiçoamos ou não, optando por continuar ou não a ler o livro

    a morte= o fim do livro: simbolizando o fim do livro, o fim das histórias, a incerteza e duvidas q aparecem e q questinamos na narrativa, o vazio ou preenchimento e lembranças q ficam.

    espero ter ajudado

    sucesso

  • não, é apenas uma forma de escrever os versos, tipo 2 em 2 3 em 3 5em 5 e por ai vai...

  • O significado do nº nada tem a haver com a matemática

  • Dependedo se suas crenças pessoais você pode interpretar de várias maneiras esse numero. No estudos biblico o numero 3 é considerado sagrado, pois é a tripartição Deus, em Pai, filho(Deus terreno, Jesus) e, Espirito Santo(espirito de deus), juntamente com essas interpretações temos a de numerologia que já foi exposta aqui e varias outras. É importante salientar que a numerologia não é considerada ciencia e tambem não se define a personalidade de ninguem atraves de numeros. Mais eu como bom argumentador que tento ser respeitar as crenças alheias e tentar ao esforço que for justificá-las e apoia-las com argumentos racionais...

  • Significa o terceio numero em ordem crescente, ele vem logo apos o dois e antes do quatro, e também é impar.

  • Número 3 : Muito romântica e sedutora, essa é a pessoa de personalidade 3. Alegres, extrovertidas e sociáveis as pessoas de personalidade 3 transmitem muita confiança no amor e na vida. Quando doentes, precisam de muita atenção. No trabalho, o sucesso virá através de oportunidades inesperadas que exigem pensamento rápido para achar soluções inéditas e criativas.

    *

    Positivo: Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade

    *

    Negativo: Superficialidade, Ostentação,exagero, Dispersão, Imaturidade.

  • a unik coisa q eu sei é q ele esta antes do 4 e depois do 2....

    acho q n é especial RSRSRS

Sign In or Register to comment.