Sou menor e tenho parentes cidadãos americanos, quero fazer a faculdade lá...?

O fato de eu ter parentes cidadãos americanos ajuda? E quanto tempo dura o visto? Tem como 'acabar' o visto antes de eu acabar a faculdade? Ou eu consigo ficar até o fim?

Comments

  • você tem q procurar a faculdade q quer freqüentar e fazer a matricula, depois de feita a matricula a escola vai mandar a matricula e instruções de como tirar o visto de estudante, depois de receber os documentos e as instruções você tem q ir no consulado americano fazer entrevista para tirar o visto de estudante, vc vai receber o seu passaporte com o visto, qd vier para os estados unidos a imigracao vai conferir a matricula na faculdade e o visto do seu passaporte e c estiver tudo certo eles irão carimbar o seu passaporte com o período que você pode ficar, c vc nw conseguir terminar a faculdade do tempo estimulado ou depois de terminar o seu curso quiser fazer outro a faculdade pode estender o visto para vc.

    talvez seus parentes podem te ajudar qd vc for levar os documentos e fazer a entrevista para o visto, leve uma carta escrito por eles falando q são seus parentes e tal.... mas acho q nw ajuda muito para tirar visto de estudante.

    com certeza o documento que mais influencia no visto de estudante eh um documento que comprove que vc tem dinheiro para completar o curso, hj gira no mínimo de uns 23 mil dólares nas faculdades mais simples,

    boa sorte

  • Nao ajuda em nada. Voce tera que conseguir o visto de estudante por voce mesmo. A validade do visto e a mesma da duracao do curso.

    Quando voce fizer a solicitacao do visto de estudante voce tera que levar varios documentos da escola que mostra que voce pagou o curso e a duracao dele. O visto de estudante e a documentacao da escola tambem te dara direito a poder sair para visitar o brasil e regressar como estudante.

    nao esqueca que o custo para estudante internacional e bem mais caro para os americanos, portanto prepare-se o bolso. Voce pode sim dizer que estara morando com seus parentes que sao cidadaos americanos. Se voce tiver dinheiro, nao tera problema algum.

    Nao esqueca tambem que para voce ser aceito na faculdade de la voce tera que passar no teste do ingles (TOEFL).

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.