Abacate e coco tem muito colesterol ruim?

É verdade que embora seja uma fruta, o abacate faz mal ao coração, já que este seria muito gorduroso?

Será que essa "gordura", na verdade não representa o colesterol "bom"?, me parece algo chamado"HDL".

faço a mesma pergunta e suposição com relação, também, ao coco (fruto, é claro!).

Obrigado

Comments

  • Vegetais não tem colesterol ruim.

    Animais sim.

    Mas se voce não comer o caroço, que é onde fica grande parte do óleo de abacate (é do caroço que se faz sabão), acho que não terá problemas.

    O mesmo vale para o côco, com a diferença que o óleo está na polpa e na Casca. É só evitar comer a casca.

  • Nunca mais fale isso!

    Colesterol ruim só existe em alimentos animais!!!

    E abacate faz muito bem para saúde... mas deve ser ingerido sozinho... sem açúcar... sem leite e etc...

    E coco também né!!!

    abraço!

  • Existe realmente o colesterol bom, e o colesterol ruim!

    (Todos os dias, os cientistas e pesquisadores inventam mais uma!).

    O que provém da Mãe Natureza (origem vegetal), que for comestível, não pode lhe fazer mal e se consumido com parcimônia; o abacate realmente é gorduroso, mas não tanto que afete coração!

  • Absolutamente não. O colesterol só está presente em produtos de origem animal, ou gorduras submetidas a certos processos fisico-quimicos (ex: aquecimento excessivo)

  • Olha, o abacate e o coco NÃO têm colesterol, porque o colesterol só é encontrado em produtos ANIMAIS. Esse negócio de fazer propaganda de óleo vegetal sem colesterol por exemplo é marketing, porque é óbvio que se é vegetal não tem colesterol. Agora, o negócio de calorias é outra estória...

  • Ouvi falar q o abacate apesar de ser gorduroso,é bom para o colesterol bom!! Alem de ser nutritivo..porem nao devemos exagerar,tudo q é demais faz mal...até agua demais mata a planta...rs

  • o abacate do brasil, delicioso, maravilhoso, cheiroso eh rico em gordura mas nao precisa ser consumido diariamente, aqui inventaram o avocado, um abacate menor no tamanha e em gordura, qto ao coco, ah a agua eh maravilhosa, e quem consome coco diariamente? eu tenho colesterol alto mas nao nao praticar exercicio e nao por consumir gorduras, tento fazer detox uma vez por mes, mas eh um saco, mas vou controlando.

  • são frutas que não fazem mal nenhum, mas podem engordar se forem usadas em excesso.

  • olha o coco e o abacate tem muitas vitaminas boas

    mas como tem gordura , o coco tem gordura mas nem tanto , ja o abacate tem bastante gordura então juntando os dois eles tem sim muita gordura (ruim) e tem colesterol ruim , mas pode comer sim , contanto que não seja em exagero , afinal tudo em excesso faz mau !!

Sign In or Register to comment.