Abacate e coco tem muito colesterol ruim?
É verdade que embora seja uma fruta, o abacate faz mal ao coração, já que este seria muito gorduroso?
Será que essa "gordura", na verdade não representa o colesterol "bom"?, me parece algo chamado"HDL".
faço a mesma pergunta e suposição com relação, também, ao coco (fruto, é claro!).
Obrigado
Comments
Vegetais não tem colesterol ruim.
Animais sim.
Mas se voce não comer o caroço, que é onde fica grande parte do óleo de abacate (é do caroço que se faz sabão), acho que não terá problemas.
O mesmo vale para o côco, com a diferença que o óleo está na polpa e na Casca. É só evitar comer a casca.
Nunca mais fale isso!
Colesterol ruim só existe em alimentos animais!!!
E abacate faz muito bem para saúde... mas deve ser ingerido sozinho... sem açúcar... sem leite e etc...
E coco também né!!!
abraço!
Existe realmente o colesterol bom, e o colesterol ruim!
(Todos os dias, os cientistas e pesquisadores inventam mais uma!).
O que provém da Mãe Natureza (origem vegetal), que for comestÃvel, não pode lhe fazer mal e se consumido com parcimônia; o abacate realmente é gorduroso, mas não tanto que afete coração!
Absolutamente não. O colesterol só está presente em produtos de origem animal, ou gorduras submetidas a certos processos fisico-quimicos (ex: aquecimento excessivo)
Olha, o abacate e o coco NÃO têm colesterol, porque o colesterol só é encontrado em produtos ANIMAIS. Esse negócio de fazer propaganda de óleo vegetal sem colesterol por exemplo é marketing, porque é óbvio que se é vegetal não tem colesterol. Agora, o negócio de calorias é outra estória...
Ouvi falar q o abacate apesar de ser gorduroso,é bom para o colesterol bom!! Alem de ser nutritivo..porem nao devemos exagerar,tudo q é demais faz mal...até agua demais mata a planta...rs
o abacate do brasil, delicioso, maravilhoso, cheiroso eh rico em gordura mas nao precisa ser consumido diariamente, aqui inventaram o avocado, um abacate menor no tamanha e em gordura, qto ao coco, ah a agua eh maravilhosa, e quem consome coco diariamente? eu tenho colesterol alto mas nao nao praticar exercicio e nao por consumir gorduras, tento fazer detox uma vez por mes, mas eh um saco, mas vou controlando.
são frutas que não fazem mal nenhum, mas podem engordar se forem usadas em excesso.
olha o coco e o abacate tem muitas vitaminas boas
mas como tem gordura , o coco tem gordura mas nem tanto , ja o abacate tem bastante gordura então juntando os dois eles tem sim muita gordura (ruim) e tem colesterol ruim , mas pode comer sim , contanto que não seja em exagero , afinal tudo em excesso faz mau !!