Afinal jesus cristo era filho de deus ou deus e cristo eram a mesma pessoa !!!?

Jesus cristo e deus eram a mesma pessoa:

(Jo 10:30) “Eu e o Pai somos um.” ...

Ou jesus era filho de deus:

(Jo 14:28) “Porque eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. “

Comments

  • Afinal,

    Vc é filho de seu Pai, ou você e seu pai são a mesma pessoa!!!?

    afinal, vc é um ser humano ou símio.

    respondido?!!

    A resposta é simples assim.

    valeu.

  • Vários grupos negam a absoluta divindade de Cristo. Os testemunhas de jeová, por exemplo, negam que Jesus seja Deus com d maiúsculo. Segundo eles, ele é um deus, um arcanjo muito elevado, mas não é igual a Deus Pai. Os teólogos modernos muitas vezes ensinam que Jesus era um grande homem, um mestre maravilhoso e um grande profeta , mas não Deus na verdade. A Bíblia ensina que Jesus é Deus.

    Há vários "porém" que devem ser ligados a essa afirmação. Quando Jesus se fez carne, passou a ser humano. Participou da nossa natureza; submeteu-se à experiência humana. Assim, experimentou a fome, a sede, o cansaço. Nas palavras de Paulo: "pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Filipenses 2:6-8). É importante entendermos que, quando Jesus se fez homem, não deixou de ser Deus. Ele era Deus vivendo como homem. Mas restringiu-se a forma e a limitações muito diferentes da natureza de sua existência eterna. Ao afirmar que Jesus é Deus, então, não estamos tentando negar a realidade de Jesus ter-se tornado um ser humano verdadeiro.

    Afirmar que Jesus é Deus não é afirmar que ele é o Pai. O próximo subitem deste artigo discutirá exatamente essa questão.

    Seria válido admitir já de início neste estudo que se acha revelada nas Escrituras uma nítida diferença entre o papel do Pai e o do Filho. Uma delas é que foi o Filho que se fez carne, não o Pai. Mas, o que é mais fundamental, o Pai parece ser revelado na Palavra como o planejador e diretor, e o Filho, como o concretizador. O Filho submeteu-se à vontade do Pai. Nesse sentido, Jesus afirmou: "O Pai é maior do que eu" (João 14:28). Entendemos que, de acordo com as Escrituras, o marido deve ser o cabeça da esposa, e ela deve submeter-se ao marido. Mas isso não significa que o marido seja superior em essência; simplesmente tem um papel de autoridade. Tanto marido quanto mulher são plena e igualmente humanos. Da mesma forma, a liderança do Pai e a submissão do Filho não implicam diferença de natureza. Ambos são plena e igualmente divinos.

    O Testemunho das Escrituras

    A Bíblia deixa bem claro que Jesus é Deus. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6). O menino que haveria de nascer se chamaria "Deus Forte".1

    Em João 1:1: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". Aqui o Verbo é Jesus (veja João 1:14). Jesus não só estava com Deus, mas era Deus. Isso parece confuso a princípio. Mas analise este exemplo simples. Meu nome é Gary Fisher. O nome de minha esposa é Sandra Fisher. Se ela estivesse aqui comigo agora, seria possível dizer: "Sandra está com Fisher e Sandra é Fisher". No primeiro caso, Fisher refere-se a mim especificamente; no segundo, é usado como o nome da família em que (no meu caso) há quatro membros. Jesus estava com Deus (o Pai) e era ele mesmo Deus (também compartilhava da natureza de ser Deus).

    "Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28). Tomé dirigiu-se a Jesus dizendo: "Senhor meu e Deus meu". Tomé estava errado? Jesus não achou que estivesse, pois disse: "Porque me viste, creste? Bem-aventurados são os que não viram e creram" (João 20:29). Essa passagem é uma comprovação tão forte da divindade de Cristo, que já se inventaram inúmeras explicações para recusá-la. Por exemplo, Tomé estava apenas manifestando o seu espanto, como alguém hoje, que talvez dissesse: "Ó, meu Deus do céu". Mas isso implicaria dizer que Tomé estava usando o nome de Deus em vão. No entanto, Jesus o elogiou por isso. Outros acreditam que Tomé estava chamando Jesus seu Senhor e depois voltando-se ao Pai, dizendo "Deus meu". Mas o texto diz: "Respondeu-lhe Tomé". Tomé estava reconhecendo que Jesus era seu Deus.

  • OBSERVE BEM ESSA REFERENCIA CRUZADA:

    (JOÃO 10:30) "Eu e o Pai SOMOS UM.”

    Jesus aqui fala de uma união, outro exemplo disso é que Deus profetizou ao casar Adão e Eva:

    (GENESIS 2:24) "Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne. "

    E isso foi repetido nas escrituras gregas:

    (MATEUS 19:6) "De modo QUE NÃO SÃO MAIS DOIS, MAS UMA SÓ carne. "

    TODA UNIÃO PARA DEUS FAZ COM QUE DUAS COISAS DISTINTAS SEJAM OBSERVADAS COMO APENAS UMA.E ASSIM COMO UM FILHO OBEDIENTE JESUS ESTAVA EM UNIÃO COM O PAI:

    (MATEUS 10:32) “Todo aquele, pois, que confessar perante os homens estar em UNIÃO comigo, eu também confessarei perante MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, estar em união com ele;"

    JESUS DECLAROU QUE SEU PAI ESTAVA NOS CÉUS,MAS NAQUELA OCASIÃO JESUS ESTAVA NA TERRA.

    JESUS REFLETIA TÃO BEM AS QUALIDADES DE SEU PAI QUE ELE PODIA SER FACILMENTE COMPARADO COM ELE.

    (João 14:9 e 10) “Jesus disse-lhe: “Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai. Como é que dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu esteja em união com o Pai e que o Pai esteja em união comigo? As coisas que vos digo não falo da minha própria iniciativa; MAS O PAI, QUE PERMANECE EM UNIÃO COMIGO, está fazendo as suas obras.”

    ENTENDEMOS ISSO AO LEMBRAR DO DITADO POPULAR:

    TAL PAI, TAL FILHO.

    PENSE BEM NESSE SEGUINTE TEXTO:

    (Mateus 26:36) “ Jesus chegou então com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse aos discípulos: “Sentai-vos aqui enquanto eu vou para lá orar.”

    A quem Jesus foi orar?

    Eis a resposta:

    (João 17:1) “Jesus falou estas coisas, e, levantando os olhos para o céu, disse: “Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique”

    JESUS NÃO ORAVA A SI MESMO,MAS AO PAI QUE ESTÁ NO CÉU E É BOM LEMBRAR QUE NESTA OCASIÃO JESUS ESTAVA NA TERRA.

  • Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo são pessoas distintas, mas ao mesmo tempo a mesma pessoa. Não está ao alcance da mente limitada humana entender como.

  • Amigo,

    Quando Jesus falou em (Jo 10:30) “Eu e o Pai somos um.” ...

    Ele queria dizer que eram um no sentido de pensar, de sentimento. E não fisicamente como muitos acham.

    Pode confirmar isso em Marcos 10:18 onde Jesus faz distinção entre ele e Deus.

    O problema é que muitas pessoas acreditam serem a mesma pessoa crendo nisso desde criança, vendo em filmes e nunca provando pra si mesma.

    Abraço. E-mail [email protected]

  • A Icar complica tudodo A propria biblia que ela criou se torna mentirosa

    por favor reponda esta, preciso dar MR, mas por enquanto só há xingamentos lá

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

    FUI-ME

  • Filho de Jacaré é jacaré.

    Filho de Deus é Deus.

  • As duas coisas.

  • Filho de Deus...mas é difícil definir questões do mundo espiritual, dado que Deus é eterno, sempre existiu, e Jesus também...acredita-se, que sendo os espíritos etéreos...podem existir dentro uns dos outros... então supõe-se que Jesus já existia dentro de Deus, ate que foi "gerado", passou a existir também na mesma dimensão do Espírito...Assim como existem O Pai, O Filho e o Espirito Santo que existem em harmonia, porque compartilham da mesma essencia...

  • Jesus era homem no qual atuava o poder de Deus e do Espirito Santo.

Sign In or Register to comment.