gente tenho 14 anos e quero fazer um curso bom. quais os melhores que vocês acham ?

Comments

• Não entendi direito sua pergunta. Não sei se você procura um curso ou uma faculdade. Se for um curso, não existe curso ruim, vai depender do seu interesse por aquela área. Eu por exemplo faço medicina e amo, para mim esse curso é bom, já direito na minha opinião é ruim, porque não combina comigo, mas combina com as outras pessoas.

Se você escolher um curso por puro interesse financeiro não vai chegar a lugar nenhum, porque não vai fazer aquela profissão por amor. Eu recomendo que você faça um teste vocacional online se não sabe qual área seguir, exatas, humanas ou biológicas, mas se auto analisando você já descobre qual combina mais com você e aí escolha um curso dentro dessas áreas.

Já se você está falando sobre faculdade, o melhor é estudar e tentar passar numa federal, que geralmente são as melhores, porém existe outras faculdades particulares muito boas, como por exemplo a Mackenzie, mas também vai depender do curso que você escolher.

Espero ter ajudado

• Cara depende de você, eu quero fazer engenharia química ou civil, pois gosto dessa área e também me garanto, na de humanas eu vou bem e gosto um pouco, mas peco em filosofia e sociologia, linguagens eu vou bem mas não gosto também !

Depende de você apenas, escolha uma área que você goste e se der bem e que você será recompensado, faça esse teste vocacional: http://www.girodeprofissoes.com.br/teste-vocaciona...

E depois reflita sobre o que você quer fazer ! essa escolha é importante, pois você traçará metas a ser buscadas, escolha o que você goste, se der bem e que ganhe bem! tem que ter essas coisas, não se precipite, tens ainda 14 anos tem tempo de escolher, eu falei escolher o curso não estudar, continue estudando mas trate de pensar o que quer fazer num futuro ''próximo'' !

Sign In or Register to comment.