quanto a "culminando", a palavra foi usada de maneira errada, pois seu significado é "chegar ao auge, apogeu, ponto mais elevado". No caso, acho que a pessoa que falou isto queria dizer que "então isso ficou corroendo/perdurando em minha cabeça", ou seja, algo que lhe preocupou.
Comments
desculpe* , desculpe-me**
quanto a "culminando", a palavra foi usada de maneira errada, pois seu significado é "chegar ao auge, apogeu, ponto mais elevado". No caso, acho que a pessoa que falou isto queria dizer que "então isso ficou corroendo/perdurando em minha cabeça", ou seja, algo que lhe preocupou.
Existe um troço chamado dicionário, sabia? Nele estão a grafia e o significado de muitas palavras. Vá procurar.
culminar - Atingir o ponto culminante, o ponto máximo ou mais elevado.
Vc empregou a palavra corretamente, pois vem do verbo culminar e significa atingir o auge o cume. Como é verbo intransitivo não tem complemento, e mais uma vez vc acertou colocando "em minha cabeça" que é adjunto adverbial.
Olha eu creio q sim, culminando é como se vc tivesse falando: Essa idéia está "martelando" na minha cabeça... é tipo uma coisa que não sai da cabeça, e vc só pensa naquilo... é mais ou menos assim... Espero ter ajudado..
Ex--> Paulo tinha culminado em sua cabeça de que sua irmã havia saÃdo.
Eu estava com aquela cena culminando na minha cabeça.
bjuhs...
nessa tua frase não cabe essa palavra
olha no dicionario
Acho que esta palavra não existe, mas vou pesquisar tá!