porque os moradores do norte e nordeste estão vindo morar aqui no sul(em MARINGÁ-PARANÁ)?

não é preconceito, mas hoje na missa o pessoal da saúde pediu que as pessoas ajudassem este povo, pois eles chegaram sem dinheiro es estão passando necessidade, embora tds estão ajudando e logo estarão empregados, mas o que eu queria saber é isso, será que as pessoas estão vendo que nós do sul estamos bem e vem tentar a vida aqui? qual o seu ponto de vista?

Comments

  • Até onde eu sei, qualquer cidadão brasileiro tem o direito de transitar pelo território do seu país sem qualquer restrição, logo por que essa admiração ? É errado um pobre querer melhorar de vida ? Enfim, contrariando o que o usuário acima disse, não é porque o Norte e Nordeste são áreas menos desenvolvidas em detrimento do Sudeste e Centro-Oeste que aqui não há uma economia expressiva o que é explicado por contextos históricos, geográficos e geopolíticos. O fato de que os estados do Sudeste e Sul estarem em melhor situação econômica só se mostra como o fruto do descaso dos governantes deste país que não tomaram providências para descentralizar a concentração de capital.

  • nordeste tem pouca produção agricola, poucas fabricas, descaso, muita bolsa família e pouco auxilio para sair da pobreza e evoluir como pessoas. Isso é uma questão histórica.

Sign In or Register to comment.