Compensa mudar de 2 gb de memoria para 4 gb?

tenho um PC com 2 gb de memoria e estou querendo mudar para 4 gb ,será que compensa ou melhor procar o processador?

atualmente uso o windows 7 e jogo alguns jogo...

meu processador é um pentium D915 dual core 2.8 GHZ

Eu moro a 120 km da fronteira do Paraguay e estes componentes é barato para mim, por este motivo que estou com duvida aumentar para 4 gb ou colocar um processador core2 duo...

Comments

  • Caro amigo tem alguns fatores a considerar, se a sua placa admite dual channel (a maioria das modernas aceita), se vc utiliza uma sistama operacional moderno (seu caso) vc pode e deve utilizar a maior quantidade de memória que sua placa aceita para otimizar velocidade, de preferência com dois pentes IGUAIS de memória, para poder utilizar ao máximo os recursos.

    Para ter certeza da capacidade Dual Channel e da quantidade máxima de memória, bem como quais memórias são certificadas pelo fabricante, visite o web site da sua placa mãe e verifique nas especificações.

    Ao contrário do que alguns colegas disseram, o Seven (tanto faz 32 ou 64 bits) reconhece mais do que 4GB de RAM, podendo ainda utilizar um pendrive como memória adicional (ready boost).

    Seu processador é que é meio velhinho, já saiu de linha (é um P4 com dois núcleos) de 65nm, os mais modernos são Core 2 Duo de 45nm...

    Espero ter ajudado :)

    Vinicius Feio

    P.S.1: Escolha a melhor resposta SEMPRE, assim vc recupera parte dos pontos e evita a máfia das votações!

    P.S.2: Caso não tenha sido solucionada sua dúvida, me mande um e-mail (clicando no meu Avatar), com o maior número possível de informações, tipo marca e modelo do PC ou placa mãe, on ou offboard, processador, memória, sistema operacional, qual software está usando, janelas de aviso, etc. Bem como um e-mail para a resposta.@VF

  • Vale a pena trocar tanto a memória quanto o processador, já que no seu caso é fácil;

    mas a relação memória-->processador compensa mais se todo o sistema (software e hardware) for 64 bits.

    melhor PROCAR o processador, isto é drasmático!

  • Se o seu windows for 32 bits não compensa, pois o mesmo limita a memória em aproximadamente 3 GB. Se for o Windows 7 64 bits vale a pena trocar.

  • Depende, se você usar uns aplicativos ou jogos pesados, mas pro próprio Windows Seven não vale a pena, ele nem vai usar essa memória toda, ainda mais se ele for 32 bits, aí nem vai ler os 4 GB, vai dar 3,5. Só como exemplo, tenho o Vista Ultimate x64, e no jogo The Sims 3 deu uma **** diferença quando saí dos 2 Gb de memória pra 4, o jogo ficou totalmente mais rápido.

  • Amigo. Em relação de Processamento, até que voce nao fica pra trás.E pra quem joga, quanto mais memória, melhor =D.

    pessoal..: ai qui inveja - boa é claro rrsrrsrsrsrs o paraguay é fodastico em relação a produos de info.

Sign In or Register to comment.