Falta de amor próprio impede de amar ao próximo?
religiosos com falta de amor próprio, são muitas vezes intimamente tão massacrados intimamente que amar ao próximo como a eles mesmos só se for com agressão, difamação, preconceito e humilhação.
O interior da alma deles é assim?
Podre?
Ou sem amor próprio, como amar ao próximo como a si mesmo?
Update:Winter, os brutus se amam. kakaka, bem lembrado.
Comments
Daniel boa pergunta,acredito que o ser humano para se importante deve acima de tudo amar a si mesmo claro sem egoismos e individualismo assim como valorizar seus esforços sem esperar do outro reconhecimento para suas ações mas a pessoas que tem baixa alto estima e se acham inferiores a outras por motivos tolos como por exemplo beleza ou inteligencia sendo que todos nos temos as mesmas capacidades e limitações se uma pessoa quiser amar o proximo se amar primeiro pois sem amor proprio o ser humano não é nada e perde a capacidade de amar o proximo e reconhecer seus esforços sem esperar algo em troca abraços.
Não há dúvidas quanto a isso. Primeiro ame você mesmo, e depois alguém.
Não é preciso amor amigo que torna muito sublime o fato. Mas pelo menos respeito e tolerância que está mais próximo do ser humano.
E também é lógico - EDUCAÇÃO
"sem amor próprio, como amar ao próximo como a si mesmo?"
PERFEITO.....!!!!!!!!!!!
Não tenho mais nada a declarar pois esta é uma frase que se autoexplica.....
É o mínimo na tentativa de se amar o próximo, pois ainda acho que só se ama mesmo o "bem" próximo...
Quem sabe "tolerar" o próximo....rsrsr
Abraços!
Shaiya!
Olá Daniel, não tem como alguém amar o outro sem antes não amar a si mesmo, e o AMOR UNIVERSAL, está muito longe das religiões, as religiões e digo todas pregam cada vez mais o individualismo, do que a comunhão, ´(são donos da verdade, e só eles merecedores do reino do céu), os que não seguem os princípios dels , são vistos como inimigos.
Eu não tenho religião, não creio em Deus, e não faço questão dos Céus, mas ainda bem que pratico o AMOR UNIVERSAL.
Bom final de semana e fique na paz beijos
O amor nasce de dentro pra fora, por isso os evangélicos não praticam a caridade, pq não amam a si mesmo, amar mais o pastor e a lavagem cerebral q sofrem. Se amassem a si mesmo, iria ver o quanto são enganados.
Pra amar ao próximo temos que amar a nós mesmo primeiro, pois se não amarmos a nós mesmos como é que amaremos o próximo como a nós mesmos?
Reflita!
Egidio
Como poderemos amar o próximo se não amar a nós mesmos?
For sure! Vc não pode amar alguém se nem ao menos se sente bem consigo mesmo! It´s impossible.
Você está correto Daniel.
Amar ao proximo como à nós mesmos é a Lei.
Quando você se ama você respeita o Templo que é teu corpo e tua mente com a lucidez e o raciocinio.
Mas...a imaturidade humana só tem um objetivo que é olhar pro próprio umbigo.
Abraços.