Poderiam me ajudar com essa pergunta?
Gente o que você estuda mais ou menos na faculdade de NUTRIÇÃO
Queria saber também quantos anos São essa faculdade .. Observação ~> quero saber tudo sobre isso porque estou pensando em fazer essa faculdade ..
Gente o que você estuda mais ou menos na faculdade de NUTRIÇÃO
Queria saber também quantos anos São essa faculdade .. Observação ~> quero saber tudo sobre isso porque estou pensando em fazer essa faculdade ..
Comments
Fala aew grande Carol P7 !! tudo beleza contigo?!! espero que esteja tudo óóótimo!! pensando seriamente então em se tornar uma Nutricionista heim?!! Nutricionista Carol !! ficou muito bom! rsrs Vamos então à sua questão:
Carol são muitas as fontes onde vc seguramente pode informar-se sobre a grade curricular (oque vc vai de fato estudar, o nome das disciplinas ao longo de uma unidade de tempo, geralmente por semestre ou anualmente) dos cursos existentes na área de Alimentos. Sou um profissional da área de Química, portanto não é exatamente a minha área de especialização, embora eu goste demais desse assunto, avalio que é uma área, uma opção profissional muito promissora, basta verificarmos atualmente como é crescente a preocupação das pessoas e autoridades ligadas à Saude Pública com a manutenção de dietas saudáveis e acessíveis, é uma questão crucial de saúde e de qualidade de vida!!! Acredito que o mercado de trabalho para profissionais formados nesse setor está em alta, então a sua motivação deve ser, claro se acabar decidindo-se por essa carreira, se tornar numa das melhores profissionais da área!! digo isso, por que está repleto de universidades/faculdades fracas , que não preparam decentemente os universitários, só estão preocupadas em receber as suas mensalidades!! cuidado com isso, procure escolher uma boa instiuição de ensiono superior ok?!! isso te dará já de início uma boa credibilidade. Claro, nessa direção, se possível o ideal seria vc entrar em alguma universidade pública (estadual ou federal), não sendo possível então pesquise bastante e opte por uma boa facul particular, bem conceituada e que ofereça de fato oportunidades para vc crescer como graduanda, a ponto de sair da facul c/ as melhores chances possíveis de conquistar o seu emprego.
Bom, sei que na área de alimentos existem várias denominações de carreiras profissionais, eis algumas delas: Engenheiro de Alimentos (5 anos) ; Tecnólogo de Alimentos (geralmente 1,5 ano) ; Nutrição ; Ciências dos Alimentos (tem na Escola Superior de Agricultura - a ESALQ - da USP, funciona em Piracicaba SP). Outra questão importante p/ vc informar-se é se vc pretende investir num curso de Graduação (normalmente 4 anos de duração) ; Bacharelado (mais completo, oferece maiores possibilidades de mercado ao meu ver, geralmente 4-5 anos) ; de Engenharia ( 5 anos) ; ou Tecnológico (geralmente nivel superior de menor tempo: 1,5 a 2 anos de duração). Existe ainda a boa opção de um bom curso Técnico em Nutrição ou nessa área de tecnologias dos alimentos .... mas ai seri nível médio profissionalizante ok?!! Sabe Carol, te recomendo o seguinte minha ara, mais do que pesquisar na internet, eu tenho certeza de que o melhor método é vc procurar, conversar com bons profissionais que já atuam na área, gente competente, gente apaixonada pelo que faz, gente realizada entende ?!! não procure frustrados, gente pra baixo, gente "morta" ou derrotista, pessimista!! tome-os como bons referenciais p/ a SUA REFLEXÃO ok?! ouça bastante, pergunte bastante, converse com muitos !! isso te dará uma enorme segurança, tudo ficará mais claro!!! é muito bom fazer isso!! lembre-se!! não existe nada PERFEITO, todas as profissões têm aspectos positivos e os negativos (os chamados "ossos do ofício") ok?!! e é super importante saber disso tudo desde o iniício ... para saber bem onde vc pretende pisar , caminhar e crescer!!! Além de , principalmente, vc sentar e conversar calmamente c/ esses profissionais pedindo dicas, ajudas e informações sobre a profissão p/ a sua reflexão, procure também conversar com PROFESSORES que trabalham em cursos voltados p/ esses cursos de alimentos, os Profs, costumam sempre ter uma visão critica e otimista das coisas, pode ser um bom papo!! e ... claro, também use a net para informa-se melhor, isso é bom que vc faça até como forma de preparar-se melhor antes de conversar c/ esses profissionais da área, assim vc aproveitará melhor a conversa, saberá fazer melhores perguntas entende?!! tudo de bom Carol, sucesso na sua caminhada e a título de sugestão estou anexando esses dois sites p/ vc navegar ... mas vc encontrará muitos outros facilmente, acesse:
http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/
http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/mei...
Valeu, espero ter contribuido c/ a sua reflexão e busca, tudo de bom Carol!!!