Diabo não existe e ponto final ,mas.....?

Como os cristãos falam que outras religiões são coisas do inimigo ,Será que o cristianismo não poderia ser, logo então ,coisa do inimigo disfarçado.

Comments

  • Jesus é um cara que na infância recebeu presente de tres reis bruxos. Não me admiraria que fosse.

    Bruxaria é coisa do diabo.

  • Cada um acredita naquilo que lhe é conveniente, segundo a sua evolução.

    madona

  • Boa...

    Vou tomar a liberdade e incorporar um raciocinio de cunho cristão pra levantar uma hipótese, ok? "Talvez seja obra do "inimigo" a divisão do cristianismo em mais de 6 mil denominações diferentes, e tbem a falta de acordo e amizade entre essas partes"

    Mas falando sério, como pagã que sou... acho triste que pessoas sejam tão manipuladas e tão estúpidas a ponto de brigar pelo "direito" de manterem-se manipuladas... e principalmente, pelo "dever" dos livres em tornarem-se também manipulados...

    (you got a star!)

  • Olá.!

    É isso aí msmo: DIABO NÃO EXISTE E PONTO FINAL.! (nada de "mas".. ok? )

    Deus tbém n. existe, sabia?

    OS CRISTÃOS NÃO FALAM , APENAS REPETEM O QUE SEUS RESPECTIVOS PASTORES (ou a bíblia)

    "MANDAM", sacou.?

    Tenha uma boa tarde, bjus Lu.

  • Acho que o maior inimigo da humanidade é a religião....(seja ela qual for).

    Hoje, no início da nova era , já é possível perceber que ninguém precisa de nenhum intermediário para conectar-se com a energia superior e da criação.

    É claro que para isso acontecer, é preciso deixar de lado tudo que têm sido "imposto" há milênios.

    Somos responsáveis por tudo que vivemos e que nos acontece e esta é uma visão mais madura da realidade.

    Acreditar apenas em um Deus paternal que decide tudo , que dá e tira e num ser demoníaco que "atenta" contra cada ser humano é infantil demais......

  • O diabo existe e se apresenta de mil e uma formas: dentro de uma garrafa de 600, 350, 1000ml, dentro de uma seringa, dentro de uma arma de fogo, dentro de um livro, numa caixinha com 20 unidades, sob a forma de pensamentos, palavras e ações, de pílulas, de perfumes e outras que podemos lembrar...

    Se o cristianismo fosse coisa do inimigo disfarçado, os Mandamentos da Lei de Deus seriam no sentido de se fazer somente o mal.

  • É por aí. As religiões só trouxeram guerra e desolação para a humanidade. O mais interessante é que jogam tudo na conta do "inimigo", como se não fôssemos capazes de nos destruir sozinhos.

    Felicidades.

  • A vida dos povos seria menos violenta em algumas partes do Terra se não existissem religiões (abraços

  • O diabo existe e ponto final.. É biblico..

    Jesus existe para desfazer as obras do diabo..

    Leia a Biblia e verás as maravilhas que a Palavra de Deus pode fazer em sua vida...um abraço

  • Os Demônios Segundo o Espiritismo

    Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

    Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

    Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

    Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

    Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

    A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

    Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

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