Fugindo dos sentimentos?
Racionalizando a respeito de mim mesmo, cheguei a uma conclusão: tenho medo de expressar sentimentos como amor, carinho, afeto, paixão. Sempre invento desculpas para fugir de momentos em que preciso fazer isso, ou sempre me preocupo exageradamente. Não era assim na infância, mas da minha adolescência pra cá, toda vez que sei que tenho que dar os parábens a parentes próximos, como pai e mãe, bate aquele receio...Será que vou fazer certo? Será que vou parecer bobo demais?
Só pensar em conversar com as garotas por quem estou apaixonado sobre meus sentimentos faz meu coração bater como se eu estivesse indo pra forca. Tem algo que me trava, sei lá... e eu fico adiando o momento de falar ou sempre espero que surja um momento romântico para me livrar do "fardo" de ter que falar o que eu sinto. Com isso dá pra ver que eu não faço o tipo romântico, nem sedutor e muito menos conquistador. Para mim, as garotas são mais fáceis quando só sinto desejo por elas e não sentimentos.
Não sou de dar abraços, de dar beijos quando não é pra cumprimentar e nem de ficar, sei lá, cheirando pescoço ou o cabelo das garotas por brincadeira. Não sei o que acontece comigo, mas acho que isso me atrapalha a me ligar mais afetivamente às pessoas. E eu vejo que tem gente por aí com tanta naturalidade e facilidade para fazer tudo isso que eu não faço...
E o mais curioso de tudo: sou ótimo conselheiro a respeito de sentimentos. De alguma forma, eu consigo entender o que a pessoa tem e dar aquela força para ela se sentir melhor consigo mesma. Tremendo paradoxo...só não consigo me aconselhar.
Então, alguém tem um conselho, uma palavrinha? Será que é por isso que eu nunca consegui namorar ninguém?
Comments
Pois é, vivo uma situação parecida quanto a dificuldade de expressão.
Depende muito da forma como você foi criado, como eram as expressões de carinhos dos seus pais para com você? havia um diálogo aberto entre vocês?
Há coisas na criação dos filhos que podem afetar todo um futuro, esse fator é um dos que afeta, porém não é tão grave, e pode ser melhorado com o tempo, no meu caso melhorei muito tomando a iniciativa com expressões de afeto com parentes mesmo, pai, mão, tias, primas, amigos(as) mais achegados, fazendo elogios. No início você vai se sentir muito estranho, confesso, pois já aconteceu comigo, mas com o tempo vai fluindo naturalmente.
Geralmente questões que envolvem o psicológico a melhor forma de melhorar é enfrentando os próprios 'medos' ou dificuldades.
Fica a minha dica pra você, forçar um pouco e fazer elogios às pessoas próximas de você, se alguém da família vai viajar dê um abraço, porque não um beijo no rosto? diga que sentirá saudades e blábláblá, no início vai ser meio estranho, mas como já disse com o tempo vai melhorar.
Meu amigo leve em consideração que talvez eu esteja enganado, me parece que você é uma pessoa bastante perfeccionista, e o problema do perfeccionismo é que a gente fica sempre esperando o perfeito, quando o bom está bem à nossa frente.
Conselho pra você.... carpe diem.... viva e contente-se com o momento presente e aperte o botão do f...-se de vez en quando.
Ps: Lógico que você sabe bastante sobre sentimentos, afinal todo perfeccionista é grande observador, você também sabe bem sobre seus sentimentos, apenas não se permite o que não é perfeito.
Não existe momento perfeito... existe o momento que você faz acontecer.
Abraços
Ves
www.khalanet.com
http://blog.khalanet.com/
Deixas de ser um expectador, saias da assistência, e passes a ocupar o teu lugar de personagem importante no palco da vida.
Não. Não é por isso.
Parece conversinha de filme mas a verdade é que quando você encontrar a pessoa certa você vai saber o que é demonstrar sentimento.
Eu também sou assim, não sou de ficar beijando ou fazendo carinho, mas quando você está com alguem que gosta é diferente.
Não precisa ficar grudado, isso incomoda, mas você começa a agir diferente.
Relaxa!
É normal ser assim!