Que perigo sua religião traz ao mundo caso seja falsa?

Sou ateu, acho que Deus provavelmente não existe e não confio em nenhuma "palavra sagrada" que se revelou sobre ele até hoje. Não acredito em espíritos pelo mesmo motivo. Mas, quando as pessoas têm sua religião e ficam quietinhas no seu canto cultuando seus deuses, não faz mal nenhum.

Porém, e quando as pessoas começam a aplicar suas crenças na vida prática? Caso essas crenças estejam erradas, isso pode gerar problemas. Por exemplo, o homossexualismo é considerado pecado na Bíblia. Se isso for levado a sério por um pai cristão que tem um filho homossexual e a Bíblia for errada, o pai, o filho ou os dois vão sofrer desnecessariamente.

Então, a pergunta: suponha que sua crença está errada. Eu sei, eu sei, é difícil, mas faça esse exercício. Que perigos ela traz ao mundo? Discriminações de algum tipo? Uso incorreto de provas judiciais (mediúnicas)? Opressão moral por causa da idéia de pecado? O que mais?

Update:

Apesar do claro proselitismo, a resposta do God server foi a única que respondeu a pergunta.

Vou dar meu exemplo: se o ateísmo estiver errado, eu e as pessoas que eu convencer poderão ser condenadas por não ter fé e não seguir as leis eternas de Deus. Poderemos nos sentir livres para fazer coisas que são essencialmente erradas. É basicamente esse o perigo de o ateísmo estar errado. Mas, para avaliar bem a questão, temos que adotar alguma crença específica como a alternativa ao ateísmo.

Update 3:

elipse, fale do ateísmo por favor.

Comments

• Oi, amigo!

Fernando, antes de responder sua pergunta, quero fazer uma colocação sobre homossexualismo. Esse assunto é polêmico e não tem muito haver com religião, mas, sim com preconceito. Temos por hábito pré-julgar e condenar o que na nossa consepção não é considerado correto. Você sabe que ninguém é homossexual porque quer, é um problema genético, em que elas nascem assim e acredite cada uma vive um inferno pessoal, porque além de não serem aceitos pela sociedade, eles mesmos não conseguem se aceitar.

Meu querido, a única coisa que poderia nos (Evangélicos) abalar de forma devastadora e que boa parte da humanidade ficaria desorientada e totalmente perdida, seria descobrir que DEUS não existe e que tudo que está na Bíblia não é verdade. Seria uma catástrofe imensurável.

Um abraço!

• É realmente, impediria das pessoas serem homossexuais em paz, serem alcoolatras, drogadas, criminosas, devassas, cometerem erros sem arrependimento, etc. Seria um freio desnecessário para as coisas erradas.

• Jesus disse A MINHA IGREJA, portanto só há uma igreja deixada por Jesus. E tem mais ou menos 50 000 seitas. Você já imaginou?

• eu já fui de uma religião falsa, o adventismo.

Essa religião me impedia de ir direto a Deus, sem religião.

O erro da religião está em julgar antes de amar, daí queima o filme de todo mundo mesmo.

Nao precisamos de religião, podemos ir direto a Deus ou não. é opcional.

• As religiões são perigosas sempre.

Embora eu tenha amigos religiosos, eu nunca confio totalmente em quem crê em deuses e leva isso a sério.

Não são as religiões que impedem as pessoas de serem alcoólatras ou consumidoras de drogas ou criminosas ou devassas.

Afirmar isso é ser míope ou estar de má-fé.

• E você acha que alguém aqui vai dizer que sua religião é errada !

• Amado, para inicio de conversa o ALTÍSSIMO ESTÁ ACIMA DAS DAS RELIGIÕES. O senhor não faz acepção de pessoas, AS PESSOAS FAZEM ACEPÇÃO DE PESSOAS. DEUS não abomina os homossexuais! O que ele abomina é a PRÁTICA realizada por eles. Tenho amigos que usam drogas, mas nem por isto deixo de ama-los como irmãos, apenas abomino suas praticas em usar drogas!.

Na minha opinião, a reencarnação é um engodo. Em HEBREUS 9:27 diz o Senhor:"E ASSIM COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ, VINDO DEPOIS DISTO O JUIZO", ou seja, a 2º vinda de JESUS CRISTO,

A apostasia se infiltrou na grande MAIORIA das igrejas, inclusive nas evangelicas! Missionários e padres "popstars", pastores recebendo salários, obreiros. Onde está na biblia que os apóstolos recebiam salário e sacrificavam o povo em proveito próprio? Então eles, os apóstatas prostituiram a IGREJA de Cristo alegando que o mundo modernizou-se e que precisam de artificios como dízimos, ofertas e patrocinios para a obra "crescer". Constroem igrejas faraônicas, para que? O que Deus deseja é o coração do justo puro, o amor ao próximo independente da sua crença e que seus mandamentos sejam respeitados. É tão difícil assim seguir estes preceitos? A fé é dom de Deus, a salvação é dom de Deus. Tu dizes que é ateu, mas acredito que tu sejas muito mais cristão do que pensa.... SER CRISTÃO NÃO É SEGUIR DOUTRINAS APOSTÁTICAS, SER CRISTÃO É TER UM J CORAÇÃO JUSTO, sentir empatia pelo irmão caido, abatido, necessitado,SENTIR O SEU SOFRIMENTO. ISTO QUE É SER CRISTÃO, na minha opinião.

• Não penso nessas coisas,somente acredito em um Deus vivo.Temos o livre arbítrio,fazemos nossas escolhas e delas temos nossas opiniões.Sou evangélica e não critico nenhuma religião,ate porque nasci em um berço católico,as vezes tenho dúvidas no que diz respeito as outras religiões,acho isso normal mas,não acho que a minha escolha ou ate mesmo a sua, possa trazer algum tipo de perigo.

Abraços!!!!!!!

• "Sou ateu, acho que Deus provavelmente não existe e não confio em nenhuma "palavra sagrada" que se revelou sobre ele até hoje."

Com suas palavras eu respondo para vc mesmo !

Só o fato de vc dizer que não acredita em Deus revela dentro de vc uma crença e ainda que esta crença esteja do lado oposto, esta crença vem de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• OLHE, ISSO é complicado! CADA, um com seu cada qual. Então continue pensando assim, porque não adianta nada a gente ficar discutindo se DEUS existe ou se não existe! Pra quem acredita, tudo ótimo. Agora pra quem não acredita? Que pena! Tão perdendo tempo

Sign In or Register to comment.