Que perigo sua religião traz ao mundo caso seja falsa?
Sou ateu, acho que Deus provavelmente não existe e não confio em nenhuma "palavra sagrada" que se revelou sobre ele até hoje. Não acredito em espíritos pelo mesmo motivo. Mas, quando as pessoas têm sua religião e ficam quietinhas no seu canto cultuando seus deuses, não faz mal nenhum.
Porém, e quando as pessoas começam a aplicar suas crenças na vida prática? Caso essas crenças estejam erradas, isso pode gerar problemas. Por exemplo, o homossexualismo é considerado pecado na Bíblia. Se isso for levado a sério por um pai cristão que tem um filho homossexual e a Bíblia for errada, o pai, o filho ou os dois vão sofrer desnecessariamente.
Então, a pergunta: suponha que sua crença está errada. Eu sei, eu sei, é difícil, mas faça esse exercício. Que perigos ela traz ao mundo? Discriminações de algum tipo? Uso incorreto de provas judiciais (mediúnicas)? Opressão moral por causa da idéia de pecado? O que mais?
Update:Apesar do claro proselitismo, a resposta do God server foi a única que respondeu a pergunta.
Vou dar meu exemplo: se o ateísmo estiver errado, eu e as pessoas que eu convencer poderão ser condenadas por não ter fé e não seguir as leis eternas de Deus. Poderemos nos sentir livres para fazer coisas que são essencialmente erradas. É basicamente esse o perigo de o ateísmo estar errado. Mas, para avaliar bem a questão, temos que adotar alguma crença específica como a alternativa ao ateísmo.
Update 3:elipse, fale do ateísmo por favor.
Comments
Oi, amigo!
Fernando, antes de responder sua pergunta, quero fazer uma colocação sobre homossexualismo. Esse assunto é polêmico e não tem muito haver com religião, mas, sim com preconceito. Temos por hábito pré-julgar e condenar o que na nossa consepção não é considerado correto. Você sabe que ninguém é homossexual porque quer, é um problema genético, em que elas nascem assim e acredite cada uma vive um inferno pessoal, porque além de não serem aceitos pela sociedade, eles mesmos não conseguem se aceitar.
Meu querido, a única coisa que poderia nos (Evangélicos) abalar de forma devastadora e que boa parte da humanidade ficaria desorientada e totalmente perdida, seria descobrir que DEUS não existe e que tudo que está na Bíblia não é verdade. Seria uma catástrofe imensurável.
Um abraço!
à realmente, impediria das pessoas serem homossexuais em paz, serem alcoolatras, drogadas, criminosas, devassas, cometerem erros sem arrependimento, etc. Seria um freio desnecessário para as coisas erradas.
Jesus disse A MINHA IGREJA, portanto só há uma igreja deixada por Jesus. E tem mais ou menos 50 000 seitas. Você já imaginou?
eu já fui de uma religião falsa, o adventismo.
Essa religião me impedia de ir direto a Deus, sem religião.
O erro da religião está em julgar antes de amar, daà queima o filme de todo mundo mesmo.
Nao precisamos de religião, podemos ir direto a Deus ou não. é opcional.
As religiões são perigosas sempre.
Embora eu tenha amigos religiosos, eu nunca confio totalmente em quem crê em deuses e leva isso a sério.
Não são as religiões que impedem as pessoas de serem alcoólatras ou consumidoras de drogas ou criminosas ou devassas.
Afirmar isso é ser mÃope ou estar de má-fé.
E você acha que alguém aqui vai dizer que sua religião é errada !
Amado, para inicio de conversa o ALTÃSSIMO ESTà ACIMA DAS DAS RELIGIÃES. O senhor não faz acepção de pessoas, AS PESSOAS FAZEM ACEPÃÃO DE PESSOAS. DEUS não abomina os homossexuais! O que ele abomina é a PRÃTICA realizada por eles. Tenho amigos que usam drogas, mas nem por isto deixo de ama-los como irmãos, apenas abomino suas praticas em usar drogas!.
Na minha opinião, a reencarnação é um engodo. Em HEBREUS 9:27 diz o Senhor:"E ASSIM COMO AOS HOMENS ESTà ORDENADO MORREREM UMA Sà VEZ, VINDO DEPOIS DISTO O JUIZO", ou seja, a 2º vinda de JESUS CRISTO,
A apostasia se infiltrou na grande MAIORIA das igrejas, inclusive nas evangelicas! Missionários e padres "popstars", pastores recebendo salários, obreiros. Onde está na biblia que os apóstolos recebiam salário e sacrificavam o povo em proveito próprio? Então eles, os apóstatas prostituiram a IGREJA de Cristo alegando que o mundo modernizou-se e que precisam de artificios como dÃzimos, ofertas e patrocinios para a obra "crescer". Constroem igrejas faraônicas, para que? O que Deus deseja é o coração do justo puro, o amor ao próximo independente da sua crença e que seus mandamentos sejam respeitados. à tão difÃcil assim seguir estes preceitos? A fé é dom de Deus, a salvação é dom de Deus. Tu dizes que é ateu, mas acredito que tu sejas muito mais cristão do que pensa.... SER CRISTÃO NÃO à SEGUIR DOUTRINAS APOSTÃTICAS, SER CRISTÃO à TER UM J CORAÃÃO JUSTO, sentir empatia pelo irmão caido, abatido, necessitado,SENTIR O SEU SOFRIMENTO. ISTO QUE à SER CRISTÃO, na minha opinião.
Não penso nessas coisas,somente acredito em um Deus vivo.Temos o livre arbÃtrio,fazemos nossas escolhas e delas temos nossas opiniões.Sou evangélica e não critico nenhuma religião,ate porque nasci em um berço católico,as vezes tenho dúvidas no que diz respeito as outras religiões,acho isso normal mas,não acho que a minha escolha ou ate mesmo a sua, possa trazer algum tipo de perigo.
Abraços!!!!!!!
"Sou ateu, acho que Deus provavelmente não existe e não confio em nenhuma "palavra sagrada" que se revelou sobre ele até hoje."
Com suas palavras eu respondo para vc mesmo !
Só o fato de vc dizer que não acredita em Deus revela dentro de vc uma crença e ainda que esta crença esteja do lado oposto, esta crença vem de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHE, ISSO é complicado! CADA, um com seu cada qual. Então continue pensando assim, porque não adianta nada a gente ficar discutindo se DEUS existe ou se não existe! Pra quem acredita, tudo ótimo. Agora pra quem não acredita? Que pena! Tão perdendo tempo