Como projetar vigas e pilares?

Estou reformando uma casa; Ela tem dois níveis. No nível inferior existe um espaço de 8 x 6 m. Nesse espaço existe um banheiro, uma escada em espiral e uma pequena sala. Minha intenção é transformar toda essa área em um único cômodo de 4 paredes sem divisões usando todo o espaço de 8 x 6. Vai ser o HALL de entrada da casa.

Minha pergunta. Como devo proceder para a colocação de vigas e pilares? Na parte de cima desse espaço vai haver um espaço gourmet e acima do espaço gourmet um sala de ginástica. Ou seja, muito peso em cima dessa área

Como fazer para fazer esse espaço com força suficiente para suportar todo esse peso sem colocar paredes e vigas no meio dele?

Comments

  • é melhor consultar um profissional, isto é calculo estrutural, se nao fizer direito o vai jogar dinheiro fora fazendo pilar e viga mais caros ou vai gastar mais que isto se fizer sub dimensionado, pois se começar a trincar tera que reforçar a estrutura depois de feita..

    Caso queira maiores orientaçoes, meu email é [email protected] . ,

    Ubiratan

  • vigas, pilares são estruturas que fazem a diferença, até aqui no itaim tem um prédio que esta interditado por causa que o pessoal qualificado esta fazendo uma reforma

    se até o pessoal que estudou para isso erra imagine quem não estudou

    melhor gastar um pouco om um profissional que assuma os riscos do que ficar com ele todo pra vc, isso é igual a seguro de carro.......

  • Sinceramente vc não deve fazer nenhuma alteração ou construção, sem consultar um técnico em edificações, ou engenheiro calculista estrutural. Já vi obras cairem antes de concluidas, e predios prontos cairem também. Cuidado com sua saude e de quem vc ama, ok? Boa sorte.

  • Se colocar uma viga por cima da laje ela nao aparece na parte de baixo, porem ocupa a parte de cima. Mas pode dividir o 6:2 = 3 dá um vão de 3m de cada lado. ou divide 8: 2= 4 m em cada vão somente uma viga no meio.

Sign In or Register to comment.