Eu sou tipo sanguineo "O" positivo e meu marido "O" negativo. Duvida?
É verdade que o segundo filho pode vir com problemas? Alguem me disse que pessoas com esse tipo sanguineo pode vir a ter filhos especiais ou ter a gravidez complicada. Alguem tire minha duvida por favor.
Comments
Não há problema algum sobre isso. Você deve estar pensando na eritroblastose fetal. Neste caso, o que precisaria de cautela é se você tivesse sangue rh negativo e teu marido rh positivo. Caso o teu primeiro filho nascesse com rh positivo, você teria que tomar uma injeção após o parto para não trazer complicações para o segundo filho.
Mas tendo você o sangue rh positivo não há com o que se preocupar.
Boa pergunta, também gostaria de saber.
Só teria problemas se o seu fator Rh fosse negativo, mas como é positivo não importa em nada o fator Rh dele.
Veja a resposta do Jef, perfeita.
Sou O- e meu marido O+. Nossa filha é O+ e, logo após o parto tomei uma injeção para proteger futuros embriões de qualquer rejeição de meu corpo!
Acho q nao... Minha mae é O+ e pai O-. Eu e meus irmaos nascemos bem e saudaveis. Aparentemente nao tem ninguem com problemas! ...rs :P
Problema seria se vc tivesse O negativo, pois teria inconpatibilidade com o feto. Mas mesmo pra isso tem tratamento, por isso que é feito uma serie de exames.
nada disso o problema seria se vc tivesse o fator negativo, teria q fazer tratamento mas no caso como é seu marido nenhum problema, procure seu ginecologista e confirme a informação. bjos.
OUVI ALGO PARECIDO,MAS NÃO ESTOU AO CERTO.DE QUALQUER FORMA,O MÃDICO TEM QUE SABER O TIPO SANGUÃNIO DOS DOIS,SE TIVER ALGUM PROBLEMA,ELE FARÃ UM TRATAMENTO,SEM PROBLEMA NENHUM.