Dúvida no meu trabalho!?

Trabalho em um hipermercado a pouco tempo, e estou passando por uma situação complicada, é horrível trabalhar naquele lugar..

Mas a pergunta é a seguinte:

Minha hora de entrada é a tarde, e às vezes me colocam de manhã, e nem me perguntam se eu posso ou se eu quero, fazem a escala e pronto.

Outra coisa, eu trabalho dois domingos e folgo um, sempre quando é no sábado antes do domingo que eu vou folgar, aqueles **** me colocam de manhã tipo umas 9 ou 10 hras de manhã, e me liberam pra ir embora 19:00 ou 19:30 da noite, quando não 20:00 ou 20:30.

Eu moro longe do trabalho, meu ônibus no sábado era 19:00 dps só 20:20, eu não queria pegar o de 20:20 porque eu ia chegar em casa 22:00 da noite, sendo que eu sai pra ir pra lá era 7:30 da manhã... eu não aceitei..

Trabalho no caixa, sai e deixei minha amiga fechar o caixa pra mim..

Não aguento mais, não adianta conversar não tem diálogo..

Quero que eles me mandem embora daquele lugar..

Então quero saber, sou obrigada a ficar mais que minha carga horária prevista no contrato?

Sou obrigada a entrar na hora que eles quiserem? seguir a escala?

Hoje a gerente quer falar cmg sobre o ocorrido de sábado, eu vou falar com ela, quero ver o que ela vai dizer, quero ter certeza de que eu não sou obrigada pra esfregar isso na cara dela, e dizer que se não está bom, ela que me mande embora, eu não peço a conta de jeito nenhum, e que a aprtir de hoje eu vou entrar e sair no meu horario independente e fila ou nao, de qualquer coisa!

Hoje mesmo me colocaram pra entrar 11:00.. jamais entrarei essa hora, pra sair de lá 20:00 da noite! Se eu fosse entrar já era pra eu ter saído, não vou passar mais de 14 horas fora da minha casa não, vou entrar no meu horário de sempre que é a 13:00, ela nem me perguntou se eu poderia ou não entrar as 11:00

Ficou meia confusa mas espero que me entendam..

Aguardo...

Comments

  • Além do horário regular vc tem direito a pagamento de hora extra. E vc deve ter horáiro certo por lei. Mesmo sendo comerciantes parecem ter um nível baixo de informação e educação. E ai não aparece nem fiscalização trabalhista para multa-los, hein ? Puxe seu carro daí consiga um curriculum bem feito e procure uma agencia de empregos. Procure um supermercado de grande porte, pra fazer carreira, não essas vendinhas. Pense no seu futuro. A escravidão terminou em 1888 com a Princesa Isabel (Lei Áurea).

  • olha esta havendo uma divergencia de horarios ,mais que hipermercado mais desorganizado hein!

    na real vc tem de ter seu horario certo,senta e conversa com ela e explica na humildade e fala que eh dificil pra vc,mais que so serve se for desse jeito pra vc! boa sorte

  • nossa amiga, que horrivel....

    acho que n ficaria uma semana neste trabalho...

    mas, em relação a escala, qdo vc fez a entrevista foi avisa isso? e o contrato, vc leu direitinho? geralmente eles colocam umas clausulas sobre horario essas coisas nos contratos, se vc assinou, eh pq estava de acordo, ai disso n tem como reclamar...

    mas quanto a esse tempo que vc fica trabalhando, eles deveriam pagar hora extra!! o ponto la, como eh marcado, vcs assinam, batem o cartão? digital?? amiga, passou do seu horario, tem que receber hora extra e ponto final... uma coisa eh vc usar de bom senso vendo que o mercado ta cheio e n sair de la no seu horario e ficar ate acalmar, e ooutra coisa, eh acontecer isso SEMPRE, ai n da neh:?!

    conversa com sua gerente, mas olha, tenha cuidado p nao tomar uma justa causa.. se ser demitida de um trabalho eh ruim, imagina por justa causa...

    conversa com sua gerente, mostra p ela a copia do contrato de trabalho que eles lhe deram(é obrigado qualquer empresa dar uma copia p o funcionario) e juntas esclarecam suas duvidas, caso contrario, n saia, fala com um advogado trabalhista e coloca na justiça esse supermercado!!

    Xeruu!!

Sign In or Register to comment.