Tirar algo do bolso de uma pessoa sem eu ela veja pode ser considerado furto qualificado ?

Estou estudando sobre isso, e ao que me diz :

Furto Qualificado[editar]

§ 4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:

I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;

III - com emprego de chave falsa;

IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.

§ 5º - A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (Acrescentado pela L-009.426-1996)

Quando alguém tira algo do seu bolso quando vc esta dentro de um trem ela teve destreza , ou seja habilidade, e como estava dentro do seu bolso estava em um local que é seu.

Comments

• I - Você não destruiu ou rompeu um obstáculo no caso citado. No caso a resposta seria não.

II - Não houve fraude escalada = não foi qualificado. Se houve ou não destreza, fica a critério de quem argumentar melhor, quem quer tipificá-lo como não qualificado, dirá que o objeto não estava bem guardado no bolso da vítima facilitando o furto, e quem quer tipificá-lo como qualificado dirá que você tem que ser muito hábil para retirar algo do bolso de alguém sem que esta pessoa não perceba, então fica muito subjetivo. Se no caso em questão a pessoa fosse uma conhecida sua que confia em você e que é acostumada a com o seu comportamento de mexer no bolso dela poderia dizer que houve abuso de confiança e assim seria um furto qualificado, mais sendo um desconhecido, não seria um furto qualificado.

III - Sem emprego de chave falsa = não qualificado.

IV - Mediante concurso de duas ou mais pessoas - Não qualificado.

• Se vc esta estudando sobre o assunto perguntado pra qu perguntar pra gente pergunte ao seu professor cacete!!

• é **** pow eu n iria gostar e vc?

Sign In or Register to comment.