hamster sirio ajuda seria ?
tenho hamster sirio posso dalo osso de cachorro q vende na casa de raçao ah e outra ele na corre na rodinha fikei ate as duas da manha esperando ele corre e nada e mais vc sabem algun pet shop q vendem esferas mas em sao paulo cidade dutra se possivel endereço
nao preçisam responder tudo se souberem so uma podem falar
Comments
"posso dalo osso de cachorro q vende na casa de raçao? "
Não. Aqueles ossos não são feitos para eles e podem fazer mal. Experimente dar pedaços de frutas como maçã, pera, morango, pessego... e sementes como nozes, avelã... em pouca quantidade.
Para ele roer e desgastar os dentes coloque um pequeno pedaço de madeira na gaiola.
"ele nao corre na rodinha"
Isso é normal em sírios.. eles são preguiçosos mesmo. Sempre tive essa raça e muitos deles não ficavam muito na rodinha.
"algun pet shop q vendem esferas "
Tem no pet shop marginal e também dá pra comprar por internet no mercado livre... procure por hamster ball.
Coloque ele na rodinha no período norturno... eles ODEIAM exercícios durante o dia.
boa sorte
Põe umas vÃrgulas aÃ.
Bem, não pode dar osso de cachorro. Os hamsters devem comer sua ração e alguns legumes. Só.
Sobre a rodinha:
Eles aprendem a andar na rodinha sozinhos?
Normalmente sim, e à s vezes chegam na casa do novo dono ainda sem saber. Para ensiná-lo, primeiro deixe ele acostumar-se com você. Depois, coloque-o dentro da rodinha e tampe a saÃda com a mão durante um minuto. Neste vai-e-vem de querer sair, ele vai aprender como aquela geringonça funciona e provavelmente começará a andar.
Esferas são vendidas na internet, também.
Boa sorte.
NÃO DE OSSO DE CACHORRO, em pet shops boas tem acessórios especialmente feitos para ele roerem e gastarem os dentes, que não param de crescer, para isso dê bastante sementes e procure esses acessórios q eu tbm to procurando.
SE ELE FOR NOVINHO, ELE NÃO SABE CORRER NA RODINHA, ponha ele na rodinha, se a rodinha puder sair da gaiola melhor ainda, tire a rodinha e ponha-o dentro, se ele não for suicida ele não vai sair de lá, se ele ficar parado vá girando divagar a rodinha, meio q forçando q ele rode, faça isso até ele entender para q serve a rodinha, depois, deixe por ele mesmo.
eeee... desculpa, eu não moro em são paulo, mas o meu não teve nenhum problema em ficar sem a esfera, eu deixo ele solto pelo quarto (de olho nele), tampo os buracos perigosos q ele gosta de se enfiar(debaixo da cama e atras do pc), e acho q eu não vou mais comprar esfera, se ele tentar muito fugir ou vc quiser deixar ele solto sem ter q ficar olhando ele, compre a esfera
ESPERO TER AJUDADO! BJO!
JULIA
osso pra ele não! por que ele(A) coloca no compartimento da bochecha e pode entalar lá e se ela(E) for comer ela vai se engasgar ...
a rodinha e por que ela esta entediada...
mas ela corre sim sem mesmo vc estar olhando ....
por que aquilo não é um exercÃcio e ela(E)sabe disso a rodinha é para fortalecer o seu osso pois ele é oco por isso ....
Você só pode dar comida especial para hamsters, em pet shops vc encontra muitas coisinhas que pode dar a ele! o fato dele ainda não brincar é pq deve ser novo e está se acostumando ainda com o ambiente! no Pet Center Marginal tem muuuiita coisa e tem essas esferas(globo) é muito bacana eles adoram pois podem andar pela casa toda sem se preocupar com acidentes! www.petcentermarginal.com.br
Como você disse, são ossos processado feitos para Cachorro e não hamster... E sobre a rodinha, ele pode não ter ido lá simplesmente porque você estava olhando. Eles demoram um pouquinho a se acostumar com as pessoas e os brinquedos. Experimente colocar um pouquinho de comida (de hamster, nada de osso de cachorro) na rodinha para ele ir se acostumando. Logo ele aprende a entrar e brincar nela.