Paguei o cheque, perdi e agora a loja quer que eu pague de novo para me dar uma declaração.?
Em 2004 dei alguns cheques para um latoeiro para pagar um conserto no meu carro. Dei 2 cheques de 111 reais e 1 cheque de 100 reais.
O latoeiro passou os cheques para uma loja de tintas e essa loja acabou colocando o cheque de 100 reais para cobrança antes da >Update:
O cheque não estava nominal ao latoeiro. Ele repassou o cheque à loja que colocou o carimbo dela no espaço destinado ao recebedor.
Comments
Voce vai nescessitar da copia dos cheques microfilmados, e procure o Procon que creio que pode resolver isso, outra coisa os cheques estavam nominais ao lanterneiro ou latoeiro sei la, voce nao prescisa da declaracao da loja e sim dele.
Olá,
Voce poderia tentar o seguinte: ir novamente até a loja com alguém (testemunha) e pedir que verificasse novamente se consta ou não débitos em seu nome. Como vc mesma disse, a loja não encontrará débitos em seu nome e com isso, voce exigirá deles uma declaração de anuência, ou seja, que voce não deve nada àquela loja. Se a pessoa disser novamente o que te disse, voce terá uma testemunha e com certeza deverá entrar com uma ação indenizatória de danos morais sobre a pessoa. O ideal é que não leve parentes, pois não seria usada como testemunha e sim como informante, pois os familiares e parentes não costumam ser ouvidos como testemunhas. Agora, voce disse que resgatou o cheque devolvido por duas vezes. Voce levou esse cheque ao banco para dar baixa no CCF, não? Espero que sim, pois se não o fez, é por isso que seu nome ainda está sujo.Também se foi em 2004, dependendo do mês, esse cadastro não constará mais, pois seu nome desaparece do SERASA em 5 anos. Espero ter ajudado voce. Fique com Deus.
Vc está precisando do seu nome limpo de imediato?
Pq mesmo sendo cheque, a inscrição sai em 5 anos, e se já não completou, está pra completar o prazo.
Já que o cheque não estava nominal a ninguém, peça a alguém para fazer essa declaração pra vc! Não aceite a extorsão, vc já pagou o cheque.
vs tem q negociar
Peça um recibo explicando exatamente o que vc estah pagando.
Assim, vc paga e depois processa eles por extorção.
Duvido que eles queiram te dar recido disso. Por que saberão que estarão dando uma corda pra se enforcar.
Ou ainda, vc não tem amigo advogado ou estudando Direito?
Peça a ele pra ligar pra loja se identificando como seu advogado.
Gente assim, morre de medo disso, e vai te dar a carta em dois tempos...
Eh, querida...hoje as pessoas se aproveitam do sofrimento das outras...
Mas não permita isso.Isso eh safadeza.
Bjinhos
Você caso tenha pago, e independente disso ou não. Se na loja não consta débito algum seu, ela tem obrigação de dar uma carta de quitação. Caso haja recusa da parte dela, entre em contato com o Juizado de Pequenas Causas de sua cidade. Beijos
Ã. SE VC PERDEU AGORA TEM QUE FAZER ACORDO COM A LOJA...Ã UMA PENA!BJ