o que esta acontecendo com o meu pc?
quando eu ligo meu pc, nao aparece nada, a luz do monitor fica piscando, o HD, as memorias estao ok
o que esta acontecendo, se fosse placa mae, os cooler nao ligavam, o cooler liga
eu levei a um tecnico, ele falou que pode ser a placa mae, mais se fosse a placa mae, os cooler nao ligava,e a hora q liga ele da um apito, como antes
brigaddoo
Comments
Podem ser diversos problemas e inclusive a placa mãe, nãe é pq a placa mãe esta alimentando o cooler do processador, por exemplo,que ela não está com problemas, pode ser um problema em um componete que não impeça os outros de funcionarem.
Cheque o seguinte:
-Placa de vídeo se não for onboard.
-Processador
-Memória.
Não sendo o problema em um destes componetes a chance é grande de realmente ser na placa mãe, e uma dica, preste atenção nos beeps, a quantidade e intervalo entre eles indicam o problema encontrado pela placa mãe. Por exemplo 3 beeps curtos na maioria dos casos representam um problema de memória, cheque as especificações do fabricante da sua placa mãe/bios.
Epero ter ajudado!
Mesmo as memórias em ótimas condições ela pode estar folgada.
Tire-a e encaixe direitinho pode ser ela.
vc disse que sua memória está boa, beleza, mas existem casos que a memória esta boa mas pode não estar mal conectada ou com um mal contato, faça o seguinte teste: pegue a plaquinha de memória, na parte dourada que são os conectores dela vc vai pegar um borrachinha, essas de escola mesmo, mas branca, vai sassar a borracha nos contatos da memória que é essa parte dourada, como se estivesse apagando algo, há, tinha esquecido, antes vc pega um lápis e risca toda a parte dourada da memória (conectores), risca bastante, até ficar tudo coberto pelo grafiti, depois vc passa a borracha para apagar, passe bastante até ficar bem limpinho, depois coloque a memória e vc pode apertar um pouquinho a memória pois ela pode estar mal conectada, tente apertar um pouco o centro dela e tente dar um leve balanço nela para frente e para traz, para que os conectores encostem um no outro ,depois tente ligar o pc.
espero ter ajudado. um abraço.
Já tive vários problemas como este com vários computadores, não sou técnico, sou programador. Geralmente _ e muitas vezes qdo há uma mudança de clima ( chuva,calor,frio,calor,chuva..)__ muitos contatos (pequenas partes de metal que se encaixam nos slots), se oxidam, começam a enferrujar,isso acontece mais com os pentes de memória (não sei pq). Desligue seu micro, tire ate a tomada do estabilizaor, abra-o, retire os pentes de memória e limpe os contatos.Há um spray próprio para isso em lojas de informática, vc dá um jato nos contatos do pentes e nos slots das memórias,dá um tempinho para secarem e os coloca novamente, tenta ligar, se não deu certo, procure limpar também outros contatos que tfiquem em slots na placa mãe. (Eita saudade das placas "off boards")
Se não encontrar o tal do spray, pegue uma borracha macia, (dessas para lápis) e esfregue-a nos contatos tirando a oxidação. Atenção pra não tocar com esse dedo sujo (rsrsrs) nos contatos,o suor pode entrar em contato com os "contatos" e a salinidade dele favorecerá nova oxidação.
Se tudo isto não deu certo,pode ser problema de junta. JUNTA TUDO E METE FOGO!
pode ser que sua placa mãe não esteja dando vÃdeo pra tentar resolver o problema você poderia pegar uma placa de vÃdeo compatÃvel com sua placa mãe e colocar se mesmo assim não ligar o monitor infelizmente terá que trocar a placa mãe esse erro quando acontece geralmente se resolve fazendo isso o defeito pode sim ser da placa mãe e ela continuar rodando o coller e operando normalmente o que acontece e q sua plca de vÃdeo onboard queimou o chipset não está passando a instrução correta pra ela
ve se não solto os cabos do monitor, atras,
ou talvez soltou a placa de video , (caso tenha uma).
ta com defeito , leve pra concertar!
ta com defeito é melhoor voc levar a CPU dele pro concerto!!