Como explicar este sentimento...?
... que a pessoa diz ser " de felicidade "
Uma pessoa que se sente feliz em pensar na morte,
que vai morrer, assim como tds nós iremos um dia,
lógico,sendo que não tem pensamentos suicidas,
ou está como uma doença em que a morte seria a melhor
opção, ou coisas do gênero e etc.
Comments
Minha querida Rubiah, você sabe o que é transcender?
Poderia explicar do meu jeito e responder que transcender é superar-se.
No entanto, fui num site e trouxe aqui pra vc ler.
Transcender é estar além dos limites do mundo, Na metafísica significa estar além da natureza e num plano além do mundo dos mortais.
Se a pessoa não é suicida, não tem uma doença terminal e enxerga a morte como coisa banal é porque alcançou estado natural. Ela está além deste mundo e já tem alma que flutua. Para ela, o mundo com suas coisas não a seduz. Significam um desprendimento. ELA TRANSCENDEU.
Gosto desse jeito de ser e viver. Digno de um mago.
---------------------
Dizem que tenho dotes paranormais, será?
a morte não é a melhor opção felicidade aqui não podemos ter por que a verdadeira felicidade esta em quem conhece a JESUS a verdadeira paz so tem aquele que já conhece a JESUS como diz a musica.JESUS mostra para você que tem saÃda sim!que tem jeito sim para seus problemas que podemos encara-lo de outra forma que fazendo o bem nós ganharemos dons espirituais e isso nao para a nossas gloria mais para ajudar outro que tambem passam ou estao passando pelo mesmo problema que nós.
à o desapego da vida, pensar que da vida a melhor parte já se viveu e que não resta mais nada senão o fim, enquanto se encontra feliz.. A morte não é uma saÃda e sim um aentrada.
Bye.
Creio que esse sentimento depende da forma que cada um interpreta a vida e a morte.
Ao meu ver estamos aqui por um tempo Ãnfimo,usando um corpo fÃsico em uma seleção (separação joio do trigo).
Se este universo que conhecemos data de aprox.13,73 bilhões de anos e a terra conta com seus 4,5 bilhões,seria de se estranhar que a vida do ser que é a imagem do Pai/Mãe da Criação se limitasse a mÃseros cento e poucos anos.Partindo desse princÃpio eu acredito que a morte da carne seja apenas uma transição de nossa alma para o plano eterno,e para onde iremos dependerá das nossas ações enquanto vivos na matéria,e é por esse motivo que recebemos o livre arbÃtrio,e dessa forma a justiça nunca deverá falhar.ninguém poderá culpar terceiros o destino ou o Criador pelo fruto que colherá de sua própria semeadura;a vida eterna ou a morte eterna.
Esse pensamento faz parte do que o Messias veio nos passar em sua também breve passagem pela terra.E ele também disse:-"Não vos apegueis às coisas da terra"."Eu vim para que tivessem vida, vida em abundância.Aquele que crê em Mim,mesmo que esteja morto,viverá"
Por isso,apesar de curtir a vida adoidado,não temo a morte da carne,estando certo de que a minha alma tem endereço certo nas alturas.
Apesar de não freqüentar nenhuma igreja,e nem pertencer a nenhuma denominação,tenho muita fé e um relacionamento maravilhoso com o Pai/Mãe da Criação,que nunca deixou de responder meus apelos e questionamentos.
Isso é fácil de explicar.
Se você fosse morrer em 30 dias, o que você faria? Concerteza coisas que considere que lhe tragam bem estar felicidade.
Saber que o amanhã pode nunca existir, é libertador. Já que vou morrer mesmo fod%*#@! e faz o que o coração pede sem censuras ou rancores.
Então que diferença faz saber que vai morrer daqui a 30 dias, ou daqui a 30 anos? A certeza de uma segunda chance nos deixa acomodados, e estagnados. Saber que vamos morrer, nos faz querer realizar tudo que sempre quisemos.
à evidente que todos irão morrer um dia. Não há como saber, prever ou prevenir. Entretanto, há de se ter precaução com as doenças. Os problemas e obstáculos da vida sempre existirão, por igual ou maior para todos. Sem sombra de dúvida que o melhor jeito e resolução destes empecilhos, é lidar com tamanha destreza e coragem. Tudo vem e vai, nada será para sempre. O eterno é um clichê que já secou com o tempo. Seguir a linha de raciocÃnio de solver os problemas com audácia e ser forte é a melhor solução.
Todos vamos morrer um dia mesmo, isso explica muitoooooooooo!
ela tem algum problema e nao sabe como resolver, pensa que a morte poderia poupar sofrimento e retirar o problema da vida dela