O espiritismo é bem aceito no R&E ou é uma das religiões mais combatidas?
Às vezes parece que os espíritas são coisas do demônio, outras vezes são reverenciados como criaturas coerentes.
Para qual espírita você tira o chapéu?
Update:Até podem ser citados espíritas do R&E,menos eu, claro, o meu objetivo era que fossem mencionados os grandes vultos do espiritismo.
Comments
Creio ser o espiritismo uma das poucas religiões aceitas pela grande maioria do YR.
Mesmo atéia, não subestimo a possibilidade da teoria espírita trazer verdades. Ela é fundamentada e os espíritas, em sua maioria, pessoas de comportamento nobre que evitam ofensas e aceitam as pessoas como elas são, teístas ou não.
Não conheço a religião de meus amigos! Que falha hein?
Então vou tirar o chapéu para pessoas que gosto do "postulado" e que tenho certeza não serem atéias como eu; não teria sentido.
Vicente do Livro - Meu amigo, meu ídolo
Kéfren - (não sei qual religião)
Douglas-(sociologia) - Umbandista
Lilla - Umbandista
Tony - (não seu qual religião)
Nascimento -(espírita)
Schu - (evangélico)
Léo Borges (não sei a religião)
Cerri - espírita
Tenho que sair....depois eu completo a lista.
Beijos
Olá boa noite!
Espíritas conhecidos que gosto e admiro muito (que não são do Yahoo) Divaldo P. Franco, Raul Teixeira.. Chico Xavier é claro..
Agora aqui do Yahoo, prefiro não citar nomes, pois com certeza iria me esquecer de alguém, e iria acabar sendo injusto..
Obs. Agora tirar o chapéu, me desculpe não posso fazer... minha aparência não é das melhores...
rsss..
Abraços
Nunca ataqueí espiritualistas porque nunca fuí atacado por nenhum deles. Já não poderia mencionar o mesmo de alguns evangélicos. = l
Não uso chapeu!. = )
O Espiritismo é bem aceito no R&E.
Tiro o Chapeu para o Divaldo e o Chico Xavier.
Fique em paz, amigão.
Não sou um "puxa saco", mas tiro o chapéu a você.
A quem jamais tiraria é a um falso homem, "conceituado" no R&E, pelas suas atitudes.
E como não sou um Homem com medo, digo o nome dele Ruy Freitas.
O espiritismo, equivocadamente é combatido, principalmente pelos evangélicos, devido a pregação sistemática que fazem pastores e bispos, que chamam os centros espíritas de casas de encosto e os espíritos desencarnados de demônios. Evidentemente, que não se vê nessas manifestações nem sombra do que ensinou Jesus, a respeito do amor ao próximo.
Na verdade os bispos e pastores têm suas razões pra combater, principalmente a reencarnação, pois issoacabaria tirando o seu ganha-pão, os dízimos. As pessoas que aqui atacam o espiritismo devem ser perdoadas, pois são conduzidos por uma verdadeira lavagem cerebral, que os torna fanatizados pelo Velho Testamento, e incapazes de compreender a Boa Nova, trazida pelo Cristo.
Acho que é muito combatido pelos usuários fanáticos
FUI-ME
Para os amigos Ruy L. Freitas e o Vicente do Livro.
Tiro o chapéu primeiro a Kardec, espírito da falange da verdade, encarnado.
Depois Chico Xavier; Divaldo, Eurípedes Barsanulfo; Ivone Pereira, etc...
Há momentos que o espiritismo é muito combatido, principalmente alguns companheiros evangélicos, mas tb temos o respeito quase todos os outros.
Teremos respeito sempre que nos portemos como espíritas, ou seja, cristãos, respeitando e nos fazendo respeitar, sem ofensas e com esclarecimento.
Um abraço
ESPIRITAS COMO EU SEGUEM O KARDECISMO MAS RESPEITO ESPIRITUALISTA QUE SERIA OUTRA DENOMINAÇÃO
PAZ E LUZ COM JESUS