Os caramujos de aquario morrem fora d'água?
Meu caramujo há alguns dias está tentando sair do aquario, e hj pela manhã o achei no chão, quebrou um pedacinho da concha dele, coloquei de volta ao aquario, será que ele está vivo? a concha está bem fechada não no fundo, mas um pouco, será que ele está lá dentro? o que devo fazer??
estou preocupada!!!
Comments
Pela sua descrição seu caramujo deve ser uma ampulária. Quando ameaçadas costumam ficar paradas dentro do casco por longas horas e até dias. Elas costumam dar longos passeios fora da água se você der oportunidade. Aguentam um bom tempo sem água, mas não suportam a luz direta do sol por muito tempo.Você vai ter que aguardar alguns dias para se saber se ela esta viva.
o meu acabou de dar um fuga, senti falta dele no aquario procurei por uns dois dias e não achei, mas acabei de encontrar ele atras do aquario
nao eles podem sobreviver dias fora d'agua
bom dia amigos!!
que DEUS abençoe quem orou hj!
Morrem sim, mas você precisa verificar por que ele saiu. Provavelmente a qualidade da água não estava adequada e por isso o coitado tentou fugir. Sugiro que cheque ph, tempretaura, amônia etc.
O meu caramujo nunca saiu do meu aquario, e olha que eu deixo aberto hein...
Eu sinceramente acho que eles morrem pq se ele vive debaixo d´agua ele respira na agua...
Tente deixar o ambiente escuro pq eles costumam ficar mais ativos de noite... quem sabe ele nao abre.
Espero ter ajudado!!!
T+
ele não aguenta ficar muito tempo fora Agua tampe o aquário para q não aconteça mas e boa sorte ai com ele eles São assim ficam um tempo fechado mas depois sai pra fora