Os caramujos de aquario morrem fora d'água?

Meu caramujo há alguns dias está tentando sair do aquario, e hj pela manhã o achei no chão, quebrou um pedacinho da concha dele, coloquei de volta ao aquario, será que ele está vivo? a concha está bem fechada não no fundo, mas um pouco, será que ele está lá dentro? o que devo fazer??

estou preocupada!!!

Comments

• Pela sua descrição seu caramujo deve ser uma ampulária. Quando ameaçadas costumam ficar paradas dentro do casco por longas horas e até dias. Elas costumam dar longos passeios fora da água se você der oportunidade. Aguentam um bom tempo sem água, mas não suportam a luz direta do sol por muito tempo.Você vai ter que aguardar alguns dias para se saber se ela esta viva.

• o meu acabou de dar um fuga, senti falta dele no aquario procurei por uns dois dias e não achei, mas acabei de encontrar ele atras do aquario

• nao eles podem sobreviver dias fora d'agua

• bom dia amigos!!

que DEUS abençoe quem orou hj!

• Morrem sim, mas você precisa verificar por que ele saiu. Provavelmente a qualidade da água não estava adequada e por isso o coitado tentou fugir. Sugiro que cheque ph, tempretaura, amônia etc.

• O meu caramujo nunca saiu do meu aquario, e olha que eu deixo aberto hein...

Eu sinceramente acho que eles morrem pq se ele vive debaixo d´agua ele respira na agua...

Tente deixar o ambiente escuro pq eles costumam ficar mais ativos de noite... quem sabe ele nao abre.

Espero ter ajudado!!!

T+

• ele não aguenta ficar muito tempo fora Agua tampe o aquário para q não aconteça mas e boa sorte ai com ele eles São assim ficam um tempo fechado mas depois sai pra fora

Sign In or Register to comment.