Como remover proteção contra gravação do cartão MicroSD? Vale 10 pontos!?
O cartão é virgem, veio junto com o celular... Já destravei o botãozinho do lado esquerdo, mas continua mostrando a mesma mensagem: "O disco está protegido contra gravação" O que faço?
Update:EU JÁ FIZ ISSO COM O BOTÃO E CONTINUA A MESMA COISA!
Comments
Eu tive e tenho o mesmo problema porem encontrei uma forma de resolver
no PC realmente ñ da pra alterar nd mas na impressora(no meu caso HP) le edita exclui add arquivos perfeitamente ñ sei por que mas foi a unica solução q achei.
espero ter ajudado
tem um botãozinho bem bem bem pequininho do lado do SD puxe ele ao contrasrio e ele desbloqueara o uso dele
MicroSD não tem proteção contra escrita como o SD.
Das duas uma, ou seu leitor de cartões não está funcionando direito (e esse é um dos erros 'clássicos' de quando um leitor não funciona), ou o adaptador de microSd pra SD está com algum problema.
Tente por uma fita crepe em cima da proteção contra cópia ,se nem assim funcionar, experimenta ler o cartao pelo proprio celular.
Ao Lado do cartão existe um pequeno botão na ponta que encaixa no leitor bem do lado Provavelmente tem um papel colado no cartão procure por lock em letras pequenas.puxe para paixo e insira no leitor e pronto.
tem um pequeno botão do lado dele de empurrar, coloque ele na posição inversa que esta e tudo certo