Boa tarde. Eu dou aula de genetica e um aluno me perguntou o seguinte:?

Se 2 indivíduos de origens étnicas diferentes cruzarem entre si (Japones x Negro), como ficaria a criança?

Comments

• Boa Tarde!

eu como simples adoradora da biologia, posso dizer o seguinte:

vai depender das caracteristicas que o ovulo e o espermatozóide terão, por exemplo...

Os olhos puxados e a pele negra,

mas como pode ocorrer a mistura de tons de pele, esqueci o nome, a criança pode nascer mulata de olhos puxados, branca com nariz tipicamente negro, ou seja largo, cabelos encaracolados, ou lisos, os fatores irão mudar dependendo do óvulo e do espermatozóide, o que podemos fazer é esperar e ver que criancinha tipicamente diferente irá nascer,

Acredito que a caracteristica de olhos puxados seja dominante.

bom como ainda não entrei na faculdade que pretendo cursar o ano que vem, biologia, é isso que posso te dizer.

PS: Já vi criança negra com olhos de japones e cabelo encaracolado, só pra constar.

TUDO DEPENDE DA MÃE NATUREZA!

e esta sabe o que faz

• Não dependeria aí do fator dominante? Seria interessante buscar um pouco mais de informações, caso fosse real e tivesse próximo de você. Caso contrário teria q fazer várias tentativas c/ linhagens diferentes.

• Vai depender daquela história de predominancia genica

o gene mais forte vai se destacar em relação ao outro.

mas...

se um é negro e o outro é branco vai nascer moreninho mais pra escuro com o olho puchado, cabelo meio grenho, altura mediana p.into na média (pois negro, p.into grande e japa, p.into pequeno) magro, porem com uma musculatura desenvolvida, olhos negros, e por ai vai...

• A cor da pele é uma herança multifatorial, então possivelmente a criança teria pele mulata clara. Quanto aos olhos, não faço a menor idéia de qual padrão de herança determina os olhos puxados.....

• Dependeria da característica dominante, mas do mesmo jeito teriam uma probabilidade de 50% para japonês quanto para ser negro, tudo depende.

• Seria um ser humano normal como qualquer outra criança.

• hehehhhehe,japonegro...bjosss

• simples, seria negro de olho puxadinho. Não ficaria lindo?

Sign In or Register to comment.