Boa tarde. Eu dou aula de genetica e um aluno me perguntou o seguinte:?
Se 2 indivíduos de origens étnicas diferentes cruzarem entre si (Japones x Negro), como ficaria a criança?
Se 2 indivíduos de origens étnicas diferentes cruzarem entre si (Japones x Negro), como ficaria a criança?
Comments
Boa Tarde!
eu como simples adoradora da biologia, posso dizer o seguinte:
vai depender das caracteristicas que o ovulo e o espermatozóide terão, por exemplo...
Os olhos puxados e a pele negra,
mas como pode ocorrer a mistura de tons de pele, esqueci o nome, a criança pode nascer mulata de olhos puxados, branca com nariz tipicamente negro, ou seja largo, cabelos encaracolados, ou lisos, os fatores irão mudar dependendo do óvulo e do espermatozóide, o que podemos fazer é esperar e ver que criancinha tipicamente diferente irá nascer,
Acredito que a caracteristica de olhos puxados seja dominante.
bom como ainda não entrei na faculdade que pretendo cursar o ano que vem, biologia, é isso que posso te dizer.
PS: Já vi criança negra com olhos de japones e cabelo encaracolado, só pra constar.
TUDO DEPENDE DA MÃE NATUREZA!
e esta sabe o que faz
Não dependeria aà do fator dominante? Seria interessante buscar um pouco mais de informações, caso fosse real e tivesse próximo de você. Caso contrário teria q fazer várias tentativas c/ linhagens diferentes.
Vai depender daquela história de predominancia genica
o gene mais forte vai se destacar em relação ao outro.
mas...
se um é negro e o outro é branco vai nascer moreninho mais pra escuro com o olho puchado, cabelo meio grenho, altura mediana p.into na média (pois negro, p.into grande e japa, p.into pequeno) magro, porem com uma musculatura desenvolvida, olhos negros, e por ai vai...
A cor da pele é uma herança multifatorial, então possivelmente a criança teria pele mulata clara. Quanto aos olhos, não faço a menor idéia de qual padrão de herança determina os olhos puxados.....
Dependeria da caracterÃstica dominante, mas do mesmo jeito teriam uma probabilidade de 50% para japonês quanto para ser negro, tudo depende.
Seria um ser humano normal como qualquer outra criança.
hehehhhehe,japonegro...bjosss
simples, seria negro de olho puxadinho. Não ficaria lindo?