Me ajudem a fazer esse sistema de resfriamento que bolei funcionar no meu xbox?
É o seguinte, tenho um xbox 360 e ele esquenta muito, então bolei um geito de resfriar ele, olha só oque eu tentei:
bom, eu peguei um cooler de 12v, ele tem 3 cabos, amarelo,vermelho e preto(não sei pra q serve) eu fiz o seguinte:
Peguei uma fonte de computador para testar, desencapei os fios, peguei um cabo daquele de ligar energia no HD que tem 4 fios, amarelo,vermelho e 2 pretos, coloquei o vermelho no amarelo(quando coloquei vermelho no vermelho e amarelo no amarelo ficou muito lento.) e preto com preto. Funcionou perfeitamente, mas eu não quero colocar uma fonte de pc gigante do lado do meu xbox 360 neh, então peguei uma fonte de carregar um carrinho d controle remoto que tinha aki, eh uma fonte 12v 500mA DC/AC, tem 2 cabos, eu desencapei os dois, mas~encostando os fios, não consigo fazer o cooler ligar de geito nenhum.
Alguem pode me ajudar???
Desde já agradeço...
Bom, acho que dá para entender =P
Comments
Do jeito que vc tá fazendo não vai dar certo pois é uma gambiarra do inferno hein???
Bom, vamos por partes.
Xbox 360 realmente esquenta bem. Qualquer videogame dessa nova geração esquenta muito (o Wii num conta pq é brinquedo).
Se vc tá tendo algum tipo de problema, recomendo a pesquisar como faz um mod no cooler interno pra esse sim colocar em 12V mas internamente. Com isso o cooler interno aumenta a rotação e joga mais ar mas...fica mais barulhento (sim, ainda mais!)
Agora se vc quer fazer isso só pra prevenir, até te entendo mas sei lá, eu não tenho essa nóia. Eu só falo pra deixar num lugar razoavelmente ventilado que tá tudo certo.
Mas se ainda assim vc quiser ir adiante, esquece essas gambiarras aí. Procure pelo mod de 12v mesmo que o caminho é por aí.
Vai em www.brasil360.net que lá tem um guia de como se faz isso.
Procure um tecnico no assunto
espero ter ajudado
http://www.360planetaxbox.blogspot.com/
entra nesse site tem tudo
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77...