Culpa é uma angústia poderosa. Você pode tentar dar as costas para ela, mas é quando aparece atrás de você e te come vivo.
*Aqueles que não lembram do passado, estão condenados a repeti-lo. Mas aqueles que se recusam a esquecer o passado, estão condenados a revivê-lo.
e tem essa do Dalai L. que eu li a muito tempo atras mas eu amei
.... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
Genoino, olhe no meu olho, você está me vendo. Eu prendi você na mata e não toquei num fio de cabelo seu. Não lhe demos uma facãozada, não lhe demos uma bolacha - coisa de que me arrependo hoje.
Comments
Culpa é uma angústia poderosa. Você pode tentar dar as costas para ela, mas é quando aparece atrás de você e te come vivo.
*Aqueles que não lembram do passado, estão condenados a repeti-lo. Mas aqueles que se recusam a esquecer o passado, estão condenados a revivê-lo.
e tem essa do Dalai L. que eu li a muito tempo atras mas eu amei
.... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
Dalai Lama
" Você, leitor, sabe muito bem que uma boa noite de sono ajuda a ter um bom desempenho no Colégio, e, se você é estudante, deveria cuidar para sempre uma noite bem - dormida — a não ser que esteja num capÃtulo interessante do livro que está lendo, e nesse caso o melhor é ficar acordado a noite inteira e que se dane o aproveitamento escolar."
Desventuras em série - Inferno no Colégio Interno (5° livro)
Lemony Snicket
As pessoas não desperdiçam palavras.
``e melhor estar morto do que viver esquecido´´
``queria ser poeta mais poeta não posso ser pois poeta pensa em tudo e eu só penso em comer´´
``se as pessoas soube sem o peso das palavras viveriam caladas´´
" Não se julgue moralmente com base no que os outros podem pensar "
Christian Grey
50 Tons de Cinza
"Alguns infinitos são maiores que outros"
"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafÃsicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós."
"A chuva molha os justos tanto como os injustos."
"Quanto mais o tempo passa, mais o passado me parece acolhedor e o futuro assustador."
"Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido."
"Um corpo vivo e um corpo morto contém o mesmo número de partÃculas. Estruturalmente não há diferença discernÃvel. Vida e morte são abstrações não quantificáveis, por que deveria me importar?"
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."
Genoino, olhe no meu olho, você está me vendo. Eu prendi você na mata e não toquei num fio de cabelo seu. Não lhe demos uma facãozada, não lhe demos uma bolacha - coisa de que me arrependo hoje.
Coronel LÃcio Augusto Maciel dirigindo-se ao terrorista José Genoino,em homenagem aos militares mortos na Guerrilha do Araguaia.
Desculpe, não é a melhor frase que já ouvi, mas gostaria muito de compartilhá-la com vocês.