Existe vida após a morte? Qual a sua religião? 10 pontos!?

Bomm. gostaria de saber mais sobre a sua religião.. qual o motivo que te levou a segui-la até hoje, quais as coisas que não são permitidas entre outras curiosidades! .

Comments

  • :)

    Amiga,

    Não acredito na vida após a morte. Acho que a morte é algo de psico-físico e, quando morremos, o coração deixa de trabalhar - logo não irradia o corpo de sangue e vem então a morte. Morte física e psicológica. E acabou aí. Nem alma, nem espírito nem nada disso! Penso que essas histórias de ter uma segunda vida e etc., são apenas esperanças dos fracos e falhados na vida. Penso que não existe mais nada após a morte;

    Na minha opinião.

    Quanto à outra pergunta,

    Fui criada num ambiente católico, não muito mas normal. Minha mãe acredita em Deus mas meu pai não.

    Eu sou ateia, não tenho religião e não sou contra nem a favor a Deus. Não concordo com ''Deus criou-nos à sua imagem e semelhança'' pois acho que fomos nós (Homem) que o criámos à nossa imagem e semelhança.

    Ainda sou muito nova para decidir o meu caminho - pois para tomarmos uma escolha temos de conhecer bem as opções e, para isso, escolhi ser Ateia. Para mim é muito bom não ter um lado a defender e ser apenas uma Observadora. Observo os outros, vou conhecendo e me informando e, quando achar que já estou devidamente informada, resolvo se hei de ter uma religião ou não.

    Ser Ateia - pelo menos para mim - é estar aberta. Aberta aos pontos de vista, às culturas. Ser Ateia é ser Além, ser à frente, ser moderna. Querer saber, querer ficar à parte para, quando for a altura de intervir, intervir bem e conscientemente.

    Quero fazer uma observação: muitos pensam que ser Ateia é estar CONTRA Deus mas nada disso. Ser Ateia é Nem estar CONTRA Nem estar a FAVOR. É estar no meio , no meio da ''guerra'' - é ser pacifista.

    Meu desejo é ter amigos em todo o mundo, de todas as culturas. É praticar não o Etnocentrismo, nem o Relativismo; mas praticar sim a Interculturalidade. Meu desejo é falar, trocar opiniões e ideias com pessoas diferentes. Acho aborrecido falar com gente igual a mim pois é como se estivesse a falar comigo mesma. Ora, quem fala consigo mesmo nunca sai do sítio, não é? Por isso é que é tão importante coexistir com a Diferença e trocar opiniões e debater ideias com gente diferente - e só assim haverá uma evolução positiva e um Futuro.

    Beijo

  • Olha eu sou católica,mas vou ser bem sincera,se existe ou ñ até hoje ninguém ficou sabendo! Mas se existe vou achar muito bom porque assim vou encontrar com a minha mãe lá! Abraços!

  • Não tenho religião, mas acredito em alguma força superior.

    Não gosto de seguir massas de manobra.

    Acredito em vida após a morte.

  • creio q sim

    sou mormon, sou de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias"

    bjs

  • eu sou Catolico

    a minha religião é muito boa,basta conhece-la.vc tem que querer participar que sera muito bem acolhida,entre em uma pastoral(pastoral é tipo um grupo de pessoas da paroquia[uma parte da igreja em uma cidade pra ficar mais facil pra administra-la]dedicada a um tema)aí na pastoral vc vai poder ajudar pessoas,tem pastoral da liturgia,pra fazer as leituras na missa,a coisa é organizada.muitas pessoas ficam falando coisas sem conhecer da minha religião(nos não adoramos imagens,apenas temos respeito,mostrando que já foi uma pessoa santa e que merece respeito e que está nas nossas mente,funciona como jeito de nos basearmos e tentarmos ser iguais[ser jente do bem e que defende a Deus])nos acreditamos que Jesus está presente na hostia consagrada(que o Padre[padre é alguém capacitado,que fica anos estudando e adquirindo conhecimentos sobre Deus] abençoou durante a missa)a hostia consagrada represente o corpo de Jesus Cristo e o vinho consagrado representa o sangue de Jesus.Durante a missa vc deve demonstrar respeito a Deus,como não mascas chiclete,balinhas,usar bone,dar o melhor de si a Deus.sabe na hora que vc comunga(recebe a hostia consagrada) te dá um alivio,vc vai pensar na vida e querer melhorar,muito bom.

    depois eu falo mais,se quiser me manda um e-mail [email protected] pra mim te responder as perguntas

    e não acredite no que o povo fala na maioria é mentira(só pra acabar com reputação)

    e nos acreditamos que á uma vida depois que morremos,uma vida eterna,junto a Deus.quem foi muito mal mesmo vai pro inferno,os que foram bons vão pro ceu e os que estão no meio vai pro purgatorio(onde fica recebendo orações das pessoas aqui na terra pra se purificar[aí está o motivo de rezar]

    acreditamos que Deus é misericordioso e que todos podem ir pro ceu,basta se arrrepender do que fas de errado e se confessar,basta sua consiencia decidir(pq todo mundo sabe destinguir o que é certo e o que é errado)

    bye

  • Sou católica...e diante a religião "espirita"...existe sim...o que eu acho que não existe é a nosssa fantasia de céu,inferno...acho sim que pessoas ruins pagam por toda maldade de alguma forma...seja por arrependimento, peso na consiciência ou sei lá...mas que eles fiquem queimando no inferno, e pessoa boas fique tocando arpas em nuvens, isso eu não creio não...

  • Oi , eu sou evangélica e creio na vida pós morte, pois tenho esperança de viver em um lugar melhor que este, onde haja justiça e amor.

    Minha igreja não me proibe de nada, mas algumas atitudes denigrem o nome de Deus, então eu não faço, eu aprendo a perdoar, e aceitar as pessoas como são, e a valorizar meu corpo, graças a Deus tenho paz até nos momentos difíceis( desemprego, morte,doença ,dor) é esta a diferença , quem tem Deus tem paz em qualquer situação.

  • eu sou evangélico e acredito que DEUS separará o trigo do joio como diz a bíblia, os bons terão uma segunda vida no paraíso, e os maus teram uma segunda vida eterna, queimando no inferno eternamente.

  • existe sim uma outra vida após a morte,para onde vc vai Quadro morre,a vida acaba aqui? existe céu e infeno...

  • Bom sou Espirita, acreditams em vida apos a morte e essa é uma religião cristã, e não tem nada a ver com macumba como muitos acabam pensando.

    Não posso dar detalhes sobre a minha religiao, pois apesar de me considerar espirita, faz tempo q não vou a nenhum centro espirita e não estudo o espiritismo no momento, e essa é uma religiao q tem muito a ensinar como todas as outras, então prefiro não me meter a explicar e dizer bobagens.

    Mas me tornei espirita depois q meu pai morreu, quando uma amiga dele ajudou minha familia e minha mae começou a seguir a religiao, pois essa amiga do meu pai era e nos mostrou essa maravilhosa doutrina.

    Bom eu gosto dessa religiao e espero um dia me dedicar mais a ela, pois todas as vezes q procurei estuda-la, minha forma de ver o mundo mudava um pouco, eu melhorava como pessoa.

Sign In or Register to comment.