Pessoal, boa noite. Me ajudem aqui (:?

Bem, conclui o ensino médio ano passado e estou querendo ingressar na faculdade talvez no ano que vem, pois não me sai bem no Enem, ao menos estudei.

Bom, o curso que quero fazer é Ciências Socais, me interesso em entender melhor as relações humanas, a cultura e o funcionamento das sociedades.

Mas vamos ao que interessa, qual é a noção/base que eu devo ter para ingressar em um curso como este? E quais os livros vocês me indicam para que eu comece a "estudar"?

Obg desde já. õ/

Comments

  • História é a base das relações Humanas e Sociais, um livro que vai ajudar a desenvolver seu senso crítico é: "Sociologia para jovens do Século XXI", é uma leitura leve e instigante para jovens.

  • Você deve ter a base de humanas do ensino médio, de resto teus orientadores na graduação lhe dirão o que ler (e será muitos e muitos livros), o que assistir, o que estudar.

  • Leia livros sobre a introdução da sociologia, estude sobre o surgimento da sociologia, os principais pensadores (Marx, Weber, Durkheim, Comte, dentre outros...), é interessante que você tenha uma boa base de História, estude sobre cultura e religião...E dê importância, primordial, ao capitalismo...

Sign In or Register to comment.