32º Dia da quaresma-Católicos, evangélicos, espíritas e outros, o chamado à oração é para todos?

Agora é contagem regressiva. Este é o 32º dia da quaresma restando apenas 8 dias para começar a Semana Santa.

O Sinédrio conspirou contra Jesus duvidando da sua autoridade como o profeta. Planejaram de pé junto para matar a Jesus de Nazaré. Vamos rezar para promover a paz no mundo. Procurar a unidade de todos os cristãos. Pedira a Deus um fim nestas guerrinhas de religião.

Obs: Quero reforçar àqueles que gostam de fazer críticas só porque sou católico: Usar a Palavra de Deus (a Bíblia) para fazer ataques e outras coisas é levar o Santo Nome de Deus em vão. Este pecado pode se tornar muito mais grave do que o uso das esculturas ou pinturas usadas dentro de nossas Igrejas. A Bíblia é o nosso principal guia de fé, deve ser respeitada e nunca ser usada como arma de ataque ou defesa contra ninguém.

† Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Amém

Salmo (Salmos 7)

Sábado, 28 de Março de 2009

4ª Semana da Quaresma

— Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.

— Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.

— Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio: vinde salvar-me do inimigo, libertai-me! Não aconteça que agarrem minha vida como um leão que despedaça a sua presa, sem que ninguém venha salvar-me e libertar-me!

— Julgai-me, Senhor Deus, como eu mereço e segundo a inocência que há em mim! Ponde um fim à iniqüidade dos perversos, e confir­mai o vosso justo, ó Deus-Justiça, vós que sondais os nossos rins e corações.

— O Deus vivo é um escudo protetor, e salva aqueles que têm reto coração. Deus é juiz, e ele julga com justiça, mas é um Deus que ameaça cada dia.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

† Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Amém

Update:

Zeca, meu amigo

Páscoa é motivo de alegria. É Jesus quem resusscitou. É a vida que venceu a morte.

Quaresma, para nós católicos, é apenas um tempo de reflexão e de penitência. É um tempo para pensar do porquê a comemoração da Páscoa existe.

Update 3:

estrogilda jareta

O que você não sabe? Se Deus existe? Se for isto pergunte-se assim: Como posso estar vivo?

Update 5:

Andrea

Assim como fazemos na missa, eu desejo a você toda a paz de Jesus.

Update 7:

Opa, parece que não coube o texto completo. Mas não seja por isto. Aqui vai o resto:

11.Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente?

12.Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião?

13.Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem."

(lucas 11,5-13)

Update 9:

Wesley

Fique em paz também, meu amigo

Tenho certeza que Jesus já leu as suas palavras.

Update 11:

Magno (Fox - super feliz pelo ENCORAJE)

Oh meu amigo. Páscoa não é tristeza, não. Não é a morte de Cristo, mas a sua ressurreição. Jesus morreu, sim, mas quando todos pensavam que fosse a sua derrota estava ocorrendo algo inesperado. A vida estava vencendo a morte por meio de Jesus. Portanto, Páscoa nunca será motivo de tristeza, mas sempre motivo de comemoração.

Comments

  • É sempre bom te ver por aqui, você torna o lugar muito mais leve e acolhedor! Que o Espírito Santo de Deus seja sempre permanente na sua vida e na vida de todos que desejam a paz e lutam por ela.Que Jesus possa estar ressuscitando mais uma vez na vida de cada pessoa, e trazendo consigo todo amor e sabedoria do Pai.

    Deus te abençoe, e abençoe todos nós.

  • Amém,

    abração amigo.

  • Não,pois a unica justiça verdadeira é a de Deus e essa é implacável,pois nos julgam segundo nossas obras, então depende de nós a situação desses julgamentos e nossa consciência que nos condenará quando confrontamos nossas atitudes junto a leis de Deus e a lei do amor, por ser justo Deus não tem preferencia a nenhuma das criaturas independente de crença e pensamento, então tanto espíritas, católicos, evangélicos e outros seja qual for a crença terão a mesma forma de juízo que é dito que vem depois da morte ou seja quando deixarmos as vestimentas carnais que nos cegam e nos pormos a visão espiritual e que confrontaremos nossos atos e assim a verdade de nossas ações e o arrependimento dos mesmo ou dependendo do espírito a revolta por causa da vaidade, egoísmo e orgulho de não aceitar que também tem causa nos acontecimentos da vida e até nos sofrimentos e nos ataques dos outros sobre nós que causam nossos sofrimentos e até nossos ataques. Bem não vou comentar sobre reencarnação e a ressurreição por conceitos religiosos só colocarei que uma leva a outra,pois se observamos Jesus e sua ressurreição acreditaremos que era é para os justos já que Jesus é justo e foi o único a ressuscitar e subir aos céus então quem de nós somos justos para subir ao céus se morremos em pecado e como então podemos purificar nosso espírito para nos torna justo.

  • Muita Paz para todos, independentemente de serem crentes ou não, de terem seja que religião for.

    Obrigado ao autor deste post

  • "Senhor Jesus, nesses dias em que se aproxima a Festa de sua Ressurreição, dai-nos a graça de contemplando sua morte chegarmos à glória da vida eterna.

    Nesse dia peço também. que nos dê forças para nunca de trairmos, nem te deixarmos de lado. Ajudai-nos a nos comprometer com sua Obra de Amor, torna-nos mais sensíveis ao próximo e faze-nos mais fiéis a teu chamado., Amém".

    Caro amigo Mauro, é tempo de olharmos para trás e ver o quanto já percorremos.

    Ver o que deu certo, e agradecer a Deus por isso, e ver o que deu errado para pedirmos forças para melhorar.

    Fique em paz!!!

  • Amém!

    Fica na Paz de Jesus e de Maria Santissima!

    Rezar só nos faz bem, e melhor ainda, rezar pelas pessoas!

  • Esqueça as datas. Ore por ti e por teus irmãos todos os dias.

    Grato!

  • Acompanho sempre esta tua peregrinação pela paz.

    Parabéns.

  • A páscoa para os espíritas não tem muito sentido, já que se trata da morte de Jesus, o que deveria ser algo triste. Essas comemorações que fazemos na páscoa nada tem haver com Jesus. Essa comemoração que fazemos todos os anos é um ritual à deusa Eostre (tanto é que páscoa em inglês é Easter), para comemorar a chegada da primavera. Para nós que estamos no hemisfério sul, faz menos sentido ainda comemorar a páscoa. Eu só gosto de comprar e comer os chocolates.

  • Não sei disso não e verdade?

Sign In or Register to comment.