32º Dia da quaresma-Católicos, evangélicos, espíritas e outros, o chamado à oração é para todos?
Agora é contagem regressiva. Este é o 32º dia da quaresma restando apenas 8 dias para começar a Semana Santa.
O Sinédrio conspirou contra Jesus duvidando da sua autoridade como o profeta. Planejaram de pé junto para matar a Jesus de Nazaré. Vamos rezar para promover a paz no mundo. Procurar a unidade de todos os cristãos. Pedira a Deus um fim nestas guerrinhas de religião.
Obs: Quero reforçar àqueles que gostam de fazer críticas só porque sou católico: Usar a Palavra de Deus (a Bíblia) para fazer ataques e outras coisas é levar o Santo Nome de Deus em vão. Este pecado pode se tornar muito mais grave do que o uso das esculturas ou pinturas usadas dentro de nossas Igrejas. A Bíblia é o nosso principal guia de fé, deve ser respeitada e nunca ser usada como arma de ataque ou defesa contra ninguém.
† Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Amém
Salmo (Salmos 7)
Sábado, 28 de Março de 2009
4ª Semana da Quaresma
— Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.
— Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.
— Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio: vinde salvar-me do inimigo, libertai-me! Não aconteça que agarrem minha vida como um leão que despedaça a sua presa, sem que ninguém venha salvar-me e libertar-me!
— Julgai-me, Senhor Deus, como eu mereço e segundo a inocência que há em mim! Ponde um fim à iniqüidade dos perversos, e confirmai o vosso justo, ó Deus-Justiça, vós que sondais os nossos rins e corações.
— O Deus vivo é um escudo protetor, e salva aqueles que têm reto coração. Deus é juiz, e ele julga com justiça, mas é um Deus que ameaça cada dia.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
† Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Amém
Update:Zeca, meu amigo
Páscoa é motivo de alegria. É Jesus quem resusscitou. É a vida que venceu a morte.
Quaresma, para nós católicos, é apenas um tempo de reflexão e de penitência. É um tempo para pensar do porquê a comemoração da Páscoa existe.
Update 3:estrogilda jareta
O que você não sabe? Se Deus existe? Se for isto pergunte-se assim: Como posso estar vivo?
Update 5:Andrea
Assim como fazemos na missa, eu desejo a você toda a paz de Jesus.
Update 7:Opa, parece que não coube o texto completo. Mas não seja por isto. Aqui vai o resto:
11.Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente?
12.Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião?
13.Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem."
(lucas 11,5-13)
Update 9:Wesley
Fique em paz também, meu amigo
Tenho certeza que Jesus já leu as suas palavras.
Update 11:Magno (Fox - super feliz pelo ENCORAJE)
Oh meu amigo. Páscoa não é tristeza, não. Não é a morte de Cristo, mas a sua ressurreição. Jesus morreu, sim, mas quando todos pensavam que fosse a sua derrota estava ocorrendo algo inesperado. A vida estava vencendo a morte por meio de Jesus. Portanto, Páscoa nunca será motivo de tristeza, mas sempre motivo de comemoração.
Comments
É sempre bom te ver por aqui, você torna o lugar muito mais leve e acolhedor! Que o Espírito Santo de Deus seja sempre permanente na sua vida e na vida de todos que desejam a paz e lutam por ela.Que Jesus possa estar ressuscitando mais uma vez na vida de cada pessoa, e trazendo consigo todo amor e sabedoria do Pai.
Deus te abençoe, e abençoe todos nós.
Amém,
abração amigo.
Não,pois a unica justiça verdadeira é a de Deus e essa é implacável,pois nos julgam segundo nossas obras, então depende de nós a situação desses julgamentos e nossa consciência que nos condenará quando confrontamos nossas atitudes junto a leis de Deus e a lei do amor, por ser justo Deus não tem preferencia a nenhuma das criaturas independente de crença e pensamento, então tanto espíritas, católicos, evangélicos e outros seja qual for a crença terão a mesma forma de juízo que é dito que vem depois da morte ou seja quando deixarmos as vestimentas carnais que nos cegam e nos pormos a visão espiritual e que confrontaremos nossos atos e assim a verdade de nossas ações e o arrependimento dos mesmo ou dependendo do espírito a revolta por causa da vaidade, egoísmo e orgulho de não aceitar que também tem causa nos acontecimentos da vida e até nos sofrimentos e nos ataques dos outros sobre nós que causam nossos sofrimentos e até nossos ataques. Bem não vou comentar sobre reencarnação e a ressurreição por conceitos religiosos só colocarei que uma leva a outra,pois se observamos Jesus e sua ressurreição acreditaremos que era é para os justos já que Jesus é justo e foi o único a ressuscitar e subir aos céus então quem de nós somos justos para subir ao céus se morremos em pecado e como então podemos purificar nosso espírito para nos torna justo.
Muita Paz para todos, independentemente de serem crentes ou não, de terem seja que religião for.
Obrigado ao autor deste post
"Senhor Jesus, nesses dias em que se aproxima a Festa de sua Ressurreição, dai-nos a graça de contemplando sua morte chegarmos à glória da vida eterna.
Nesse dia peço também. que nos dê forças para nunca de trairmos, nem te deixarmos de lado. Ajudai-nos a nos comprometer com sua Obra de Amor, torna-nos mais sensíveis ao próximo e faze-nos mais fiéis a teu chamado., Amém".
Caro amigo Mauro, é tempo de olharmos para trás e ver o quanto já percorremos.
Ver o que deu certo, e agradecer a Deus por isso, e ver o que deu errado para pedirmos forças para melhorar.
Fique em paz!!!
Amém!
Fica na Paz de Jesus e de Maria Santissima!
Rezar só nos faz bem, e melhor ainda, rezar pelas pessoas!
Esqueça as datas. Ore por ti e por teus irmãos todos os dias.
Grato!
Acompanho sempre esta tua peregrinação pela paz.
Parabéns.
A páscoa para os espíritas não tem muito sentido, já que se trata da morte de Jesus, o que deveria ser algo triste. Essas comemorações que fazemos na páscoa nada tem haver com Jesus. Essa comemoração que fazemos todos os anos é um ritual à deusa Eostre (tanto é que páscoa em inglês é Easter), para comemorar a chegada da primavera. Para nós que estamos no hemisfério sul, faz menos sentido ainda comemorar a páscoa. Eu só gosto de comprar e comer os chocolates.
Não sei disso não e verdade?