... Dupla personalidade, realmente existe ???

Assisste os filmes "A janela secreta" com Johnny Depp e "O amigo oculto" com Robert de niro e nos dois filmes mostrava os atores fazendo um papel de uma pessoa com dupla personalidade ou seja, num momento agiam como uma pessoa normal e lógica e no outro uma pessoa completamente diferente, agressivo e perigosa. Pergunto, realmente existe este transtorno, pq eu nunca vi, ou é apenas uma ficção para o filme

Comments

• Com certeza. É um quadro classificado na psiquiatria como esquizofrenia bipolar, não que todo o esquizofrenico tenha dupla personalidade e sim pq alia-se a esquizofrenia ao transtorno bipolar que produz reações intempestivas no cérebro alterando bruscamente a reação das pessoas. abraços

• DEFINIÇÃO DE PERSONALIDADE - VONTADE dissimulada pela RAZÃO ! Você deve ter algumas personalidades, uma diferente da outra no decorrer de um só dia ! Isso é doença ! Confira com você mesmo ! Abraços !

• Na esquizofrenia o paciente conversa com ele mesmo como ele sendo um outro, mantém um dialogo, e são de personalidades diferentes, mas acontece muito com pessoas que não tem disturbios nenhum você se analisa e conversa com sua consciencia que diz uma coisa e você diz outra. Há também pessoas que tem varias personalidades (mediuns que recebem varios espiritos) que os psiquiatras dizem não ser espíritos mas sim uma das diversas personalidades da pessoa que tem polipersonalidade que quando ele chama tal o qual espírito a personalidade vem fazendo com que a personalidade principal não lembra.

Os psiquiatras dizem que são multipersonalidades mas não é comprovada essa tese.

• existe é parte de sua mente que confunde ficção com realidade dai uma hora esta bem mais em outra situação para conseguir um objetivo muda o pensamento exemplo clássico é a susane que matou os país em são paulo com barras de ferro ajudada pelos irmãos cravinhos

• Existe!!!

Chama-se Distúrbio de Múltipla Personalidade.

Houve até um caso de uma mulher chamada "Sybil", (fizeram até um filme com esse nome) em que ela chegou a ter mais de 15 personalidades!!!

É como se vivessem várias pessoas em um só corpo, é um problema psicológico raríssimo, por isso não vemos por aí...

Pode ser "curado" com psicoterapia e medicação.

• O fenômeno realmente existe.Trata-se de uma patologia psiquica denominada transtorno de múltiplas personalidades, onde o ego se divide em fragmentos onde determina caracte´risticas de outros personagens que alteram ou podem diversificar quanto a gênero, ocupação entres outros.

Nestes casos é necessária psicoterapia para agregar as multiplas personalidades

• Existe sim. São pacientes com esquizofrenia e que tb podem apresentar outros transtornos como mania de perseguição, alucinações visuais, auditivas o que ocorre no filme. Pessoas assim tem que ser tratadas não são assim porque querem.

• haaaa

com certeza... acho q é o que mais existe nesse mundo!!!

• Dificil eu beber, mas quando bebo, me tranformo em outra pessoa, e esse sim, bebe pra caramba.

Sign In or Register to comment.