O QUE VC ACHA DAS NOVELAS ELA TEM O PODER DE INFLUENCIAR A VIDA ESPIRITUAL DAS PESSOAS?

eu particularmente tenho minha opinião formada acho que influencia muito,ate que ponto uma novela,filme, desenhos,tem o poder de mudar o conceito das pessoas que passam a recitar bordoes imitando os personagens ja me deparei com muitos citando bordoes de novelas falam das crenças que nem conhece

respeito sua opinião mas já tenho a minha formada

Update:

isso repitidamente se torna hipnose

Comments

  • eu pessoalmente falando acho que influencia sim,já assisti a videos hipnose no yotube quando assisti aqueles videos repitia mesma propaganda 8 a 10 vezes fiquei pensando só naquela propaganda

    já assiti muitos desenhos disney parei porq vi uma mensagen subliminar em um desenho que aparecia orgãos genitais no fundo do mar,comecei assistir kyle xy pecebi que eles falam muito em sexo na adolecencia é normal. depois descobri que o seriado é da walt disney

  • Sim, infelizmente sim.

    A mídia como um todo tem um poder de persuasão incrivel. Olha o exemplo daquelas chinelas... havaianas... quem usava aquilo era pobre... mas aparece um ator bonitão...opa! usar havaianas agora é chique...

    imagina so essas pessoas que tem uma fé fraquinha, debilitada, vê uma novela com um tema assim meio zen e acaba sendo influenciada.

  • Quatro por um, não é a tv ou as novelas que fazem esse tipo de coisa, são as próprias pessoas que não tem personalidade que se deixam levar, ou seja, "são como piolho, andam pela cabeça alheia", entendeu?

  • Respeito muito a quem assiste, mas novela não passa de uma grade perda de tempo. A pessoa fica um bom tempo em frente a TV, durante meses, para acompanhar uma coisa que é ficção. Para mim, o ócio que essas pessoas tem no tempo deveriam ser coberta com coisas mais úteis

  • A midia sem dúvidas influenciam as pessoas, POR exemplo quando passou aquela novela das INDIAS, as lojas desse artigo nunca venderam tanto. Outro dia no programa da ana maria ela deu receita de uma semente , não lembro o nome( talves copuassu) FOI uma corrida imensa atraz dessa sementinha que cura tudo. a uns 20 anos atraz disseram que a casca do ipe rocho fazia bem para tudo, quase acabaram com os ipes. HOJE a moda é ração humana. é assim que funciona

  • Oi!

    Tudo é energia, nós somos energia pura então quando a gente assiste filmes, novelas, matérias jornalísticas de desgraças etc. estamos recebendo essas energias negativas. Se tiver condições pode aprender mais com a física quântica. A atriz Mirian Pires (acho que faleceu) quando fez um papel pesadíssimo em uma novela da antiga manchete, ela era uma feiticeira do mal, mexeu com tantas coisas pesadas que acabou ficando doente (eu assistir uma entrevista com a mesma relatando o que escrevi). A pouco tempo o Ator (que estava se tratando de problemas com drogas (não lembro o nome) fez uma cena com uma faca e acabou ferido o colega da cena e ele ficou muito assustado por que não faria isso.

    Bjs

  • Com sinceridade o que vejo em novelas ultimamente são apenas maus exemplos.Dizem os autores que a arte imita a vida,mas eu tenho minhas dúvidas a este respeito.Acho a televisão ainda um meio influenciador ainda por enquanto maior que a internet,por enquanto,por isso acho que é de uma responsabilidade muito grande todo e qualquer programa televisivo,desde uma simples reportagem até uma entrevista.

    Tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém,como diria a

    Bíblia.

    Fique na paz do Senhor Jesus...

  • Infelizmente a TV influencia muito mais do que devia.

  • Acho que influencia algumas pessoas sim.

    Tem gente que se deiuxa influenciar até pelo casal Roubandez, pelo Silas Salafrario, Me Manda Um Real, Pedir Mais Cedo, Waldorouba Santiago, Roubando Rápido Soares...

  • eu acho que influencia sim,pois eu,com treze anos,lia muitos livros sbre espiritismo,wicca e outras religiões, e isso fez eu balançar na fé com a minha religião,mais hj mudei,mais en fim,se dizem que "mensagens subliminares" influenciam eu acho que novelas tambem... mais só pra quem tem a mente fraca

Sign In or Register to comment.