como saber se minha carteira de trabalho esta assinada registrada?

sem precisar pegar ela com o patrão ta com ele ha! um mes! onde tenho quer ir pela internet da pra saber?

Comments

• A melhor coisa a fazer é esperar a ansiedade passar.

Eu cheguei a trabalhar 45 dias num emprego registrado, mas, consegui a carteira em mãos quase 2 meses depois, então fique tranquilo, pq logo logo chegará sua carteira.

Eu desconheço se existe algum site pra saber.

Vlw Luiz

• Pela lei realmente o patrão nao pode segurar por mais de 48 horas sua carteira de trabalho.

Mas no Brasil infelizmente temos medo de exigir nossos direitos e sermos mandados embora.

Vá na CEF (Banco Caixa Econômica Federal) e peça um extrato do seu FGTS pra saber se seu patrão está fazendo os depositos do seu fundo de garantia.

Se ele não estiver fazendo os depositos ele esta cometendo um crime contra as leis do trabalho. Se não quer ficar sem emprego vc pode continuar trabalhando normalmente, mas tenha alguma prova de que vc trabalha pra ele: recibos de pagamento, testemunhas na empresa , cópias de cheques recebidos etc. Quarde tudo e um dia quando ele te manda embora coloque seu patrão na justiça do trabalho.

• Por lei, se eu não me engano, o seu patrão tem que devolver a sua carteira assinada em no máximo 48 horas. Caso isso não ocorra, dê queixa em alguma delegacia do trabalho. O problema é que você corre o risco de ser demitido, sem justa causa, mais demitido. Se vc tiver o cartão cidadão, verifique no site da Caixa se estão depositando o FGTS. Se a resposta for afirmativa, é sinal que a sua carteira já está assinada.

• como saber se a carteira tá registrada

• paulo ricardo costa da silva

Sign In or Register to comment.