Você acredita demais nas pessoas?
Leia este texto:
Fizeram a gente acreditar.
"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar
As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam. A vida é feita de escolha e muitas vezes trata-se de uma escolha de atitude."
John Lennon
Comments
Esse cara sabia o que tava falando...muito bonito o texto.
Adorei o texto, realmente não ensinam a gente em quase nada. Apenas o básico, o resto temos que nos virar, com nossos novos conhecimentos e frustrações. E de certo que as coisas acontecem por escolhas e atitudes.
Beijocas...
Gostei muito do texto.
Respondendo a sua pergunta, eu acredito nas pessoas até um certo ponto, pois as pessoas na maioria das vezes são falsas então você nunca sabe quando elas estão falando a verdade.
...
poxa bem legal. se tudo isso fosse verdade então eu estaria vivendo uma mentira..
Olá Léo,
Qd encontramos as portas fechadas, devemos abrir novas portas.
Esse texto é perfeito e vindo de quem veio, nada a questionar.
Nos fizeram acreditar em muitos absurdos mas, não pensaram nas conseqüências e por isso que hoje, ainda temos tanta gente descompensada psicológicamente se alimentando dos seus tarjas pretas para fugir da realidade afinal, em algum momento ela vem a tona e sem preparo, afunda-se.
A sociedade conservadora e a igreja que sempre foram formadores de opiniões, que levaram a população do mundo a esse caus psicológico. Davam as armas mas não ensinaram a usá-las, sempre foi assim.
Bem meu lindo, a Tia deixou de absorver muitas farsas sociais após aprender que somente com a luta e a dor ganhamos a vitória e hoje, acredito nas minhas escolhas, e se muitas vezes essas escolhas não são as certas, abro novas portas e parto para novas escolhas onde, chego ao final do caminho muito mais confiante que, quando o iniciei.
A vitória está em, criar alicerces, cair e levantar um milhão de vezes sem desanimar, buscar progressos mesmo que as tais portas estejam fechadas e principalmente, ver a tudo com amor, usar o amor em cada investida de sucesso, em cada nova fase, as recompensas são inimagináveis.
Bjos lindo.
Já acreditei, mas hoje duvido mais que acredito.
Acreditar ou não é uma questão de um bom senso.
Não sou de acreditar, mas por via das duvidas as vezes não temos que acreditar mais sim concordar.
mais esta muito bem,
ótimo texto, gostei!
Leo, eu acredito nas pessoas sim, porque não iria acreditar?
Acho esse texto do Lennon fantástico! e veja bem, ele o escreveu
depois que separou-se do grupo, foi viver com uma "feiosa" bem mais velha que ele,
mudando assim seu conceito de vida.
Bom, não tenho a pretensão de ser "a certinha". Apenas sigo uma linha de pensamento e atitude que designei para mim: se posso acreditar, porque duvidar? se posso pelo menos dar o benefÃcio da dúvida, porque condenar logo de cara?
E pense que no final tudo se resume nisso: "A vida é feita de escolha e muitas vezes trata-se de uma escolha de atitude."
Para muitos posso ser a própria otária que acredita em contos de fadas.
Mas sabe de uma coisa? me entristeço e tenho uma certa peninha de quem leva a vida sem crer em nada ou ninguém, devem ser pessoas tristes pra caramba!
Beijo pra ti, inté
Paz e bem, sempre!