Quero uma sugestão para modernizar um conto clássico da literatura?
tipo eu pego qualquer historia, exemplo a da cinderela ai eu tenho que modernizar a historia mas não sei como posso fazer isso.
tipo eu pego qualquer historia, exemplo a da cinderela ai eu tenho que modernizar a historia mas não sei como posso fazer isso.
Comments
Peguei o conto da Cinderela e modifiquei-o todinho. No primeiro parágrafo não modifiquei nada, como vc pode conferir no site ,abaixo, onde está o original. Levei sete horas fazendo isso. Espero que vc goste e também aprenda fazer modificações em histórias. Não é dificil. Tem é que ter paciência.
No final da história, eu coloquei uma moral, pra ficar mais modificada que a história original, mas é claro que vc não precisa colocar isso.Vc pode colocar outro título como "Cinderela moderna" ou outros.
.......................................
A outra Cinderela
Era uma vez um senhor viúvo que tinha uma filha a quem amava muito. Ele decidiu casar-se novamente com uma viúva que tinha duas filhas.
O pobre homem morreu deixando sua herança para repartir entre sua filha Cinderela e a viúva, madrasta de Cinderela, que tinha duas filhas muito bondosas.
Quando soube da herança, Cinderela que era muito ambiciosa pediu a madrasta que lhe desse sua parte da herança, pois ela queria viajar pelo mundo.
Por mais que as irmãs e a madrasta aconselhassem, Cinderela não deu ouvidos e a madrasta não teve outra alternativa senão entregar-lhe sua parte da herança. Mal pegou o dinheiro nas mãos, Cinderela se despediu da madrasta e das irmãs e saiu pelo mundo.
Muito feliz , Cinderela entrou numa loja de carros e comprou o carro importado mais caro que estava à venda. Depois comprou um lindo sobrado na praia, com vistas para o mar, como sempre sonhara. E foi morar lá. Contratou uma cozinheira, uma empregada para os serviços da casa e um motorista particular.Contratou também um personal boy que ficaria encarregado de acompanhá-la em todas as festas e lugares onde fosse fazer compras.
Um dia Cinderela ficou sabendo que haveria um baile muito famoso nas redondezas e que só compareciam gente chiquérrima e com muita grana.Cinderela pediu a Ângelo, o personal boy, que a acompanhasse até a loja mais fina da cidade. Comprou muitas e muitas roupas e as jóias mais caras para ir ao baile.Ângelo não tinha mais braços para segurar tantos pacotes. Ela ia comprando e mandando ele levar para o carro onde o motorista os esperava.É claro que também comprou um lindo terno para ângelo, já que ele seria seu acompanhante ao baile. O dia do baile chegou e Cinderela estava deslumbrante em seu luxuoso vestido e com jóias muito finas. Ângelo também estava impecável, para acompanhar sua patroa.Dessa vez, ele fez questão de dirigir e Cinderela dispensou o motorista.
Chegando lá no tal clube, Cinderela ficou deslumbrada com tanta beleza e luxo.O mordomo veio recebê-los na porta e dirigiu-se a Cinderela como se ela fosse uma rainha. Cinderela estava muito feliz e ângelo a acompanha em todas as danças.
Vivaldino, o filho do dono do clube chamou o mordomo e perguntou quem era aquela linda jovem possuidora das mais valiosas jóias. O mordomo que já havia se interado da vida da moça através de ângelo, deu todas as informações a Vivaldino que logo se apaixonou pelo dinheiro da moça.
Vivaldino assim como um verdadeiro homem apaixonado, foi convidar a Cinderela para dançar. Mostrou-se muito amável, simpático e bondoso, um verdadeiro cavalheiro.Cinderela, muito bobinha, logo se apaixonou por Vivaldino.O esperto convidou Cinderela pra tomar alguma coisa. Ela pediu suco. Vivaldino chamou o garçom de sua confiança e disse: “trás aquele super-suco”. O garçon já sabia que suco era esse e qual as intenções do seu patrão. Cinderela bebeu o super-suco e logo ficou drogada. Ângelo que a essas alturas estava dansçando e se divertindo com uma bela moça, nem percebeu quando Vivaldino saiu pela porta dos fundos amparando Cinderela que mal podia ficar em pé. Cinderela deixou-se convencer por Vivaldino que a levou até sua casa. Chegando lá, ele a colocou na cama, já desmaiada e foi direto ao cofre, nem precisou de chaves, pois o mesmo estava com a porta só enconstada. O perfeito cavalheiro ainda tirou as jóias que Ciderela estava usando e saiu rápido como chegara, levando todo o dinheiro, as jóias e o carro da moça. No dia seguinte Cinderela acordou com muita dor de cabeça. Conseguiu lembrar-se de algumas cenas do baile, da presença daquele belo e gentil cavalheiro, e do suco que tomou , a partir daí, não lembrou de mais nada. Começou a olhar pela sua volta e viu sua casa toda revirada. Levantou-se e verificou que seu cofre estava vazio.Agora ela estava pobre e sem jóias.E o Ângelo? Pobre do ângelo, também fora enganado. A moça que estava com ele, foi paga por Vivaldino para drogá-lo para ele não perceber o que acontecia a sua patroa. Quando os empregados foram trabalhar e ficaram sabendo do ocorrido, ficaram muito chocados e penalizados com Cinderela. Chamaram a polícia. Pergunta daqui, pergunta dali, fazem ocorrência e vão embora. No outro dia a serviçal veio despedir-se de Cinderela.Arrumara outro emprego.Na verdade, ela estava com medo de trabalhar e não receber no final do mês. Mais tarde o motorista, veio pedir demissão.
Ângelo veio se desculpar pra sua patroa dizendo que fora enganado por uma mulher que lhe roubou até a carteira com dinheiro e documentos.Depois disso, ele pediu demissão.
Cinderela Pensou:” E agora, pobre de mim, estou , sem dinheiro, sem amigos e sem empregados.”
E como estava com fome, dirigiu~se a cozinha para preparar ela mesma seu café. Ficou surpresa ao encontrar a mesa já posta, como nos dias anteriores e Maria, a cozinheira, na volta do pia a preparar a torrada light favorita de Cinderela.”Ué Maria, você também não foi embora?” “ Mas como minha menina, eu só vou embora quando você me mandar!” Maria, como vou pagar seu salário no final do mês, se estou pobre, não tenho nada?!” “Ora, vai já tomar seu café, depois a gente vê isso!” Cinderela abraçou Maria e emocionada começou a chorar. Ela estava enganada pois agora percebeu que ainda tinha uma amiga e uma empregada.
Moral da história:
Não confie nos estranhos.
Não gaste muito dinheiro, à toa.
Nas horas difíceis é que se vê quais são os verdadeiros amigos.
.....................
Conto clássico adaptado por Zita
.....................
Beijos.
Ela é uma garota dos tempos de hoje, estuda, sai e se diverte. No caso, a cinderela vai pro baile ver o príncipe; no modernizado, ela pode ir para um bailinho da escola, e o príncipe é um garoto super popular. Não é tão difícil, existem vários filmes que já fizeram exatamente isso q vc descreveu