O que é masoquismo? Masoquismo é pecado para os cristãos, católicos?

Não sei direito o que é, mas pelo o que eu entendo é vc sentir prazer em sofrer com dor fisica, humilhações ou fazer o outro sofrer. Isso pode ser pelo pensamento? Porque eu costumo me desprezar pelo pensamento, assim, geralmente acontece quando alguem fala mal de mim na realidade mesmo ou acontece algo ruim comigo tipo uma menina que gosto fica o tempo todo com outro cara e bate o ciúme, ai começo a pensar nisso direto e a imaginar cenas em que essa menina diz que gosta mais do outro cara a mim e fica me desprezando ou entao que alguem fica falando mal de mim, me desprezando na frente dos outros. Mas as vezes tbm fico pensando essas coisas mesmo que nada disso aconteça de verdade mesmo comigo^^fico imaginando que no passado eu sofri e tal... . E eu gosto de ficar pensando nisso^^ Assim, quando isso acontece de verdade nao eh legal, mas dps que eu fico imaginando eu gosto, porq sempre no fim imagino que consigo superar o meu problema, por exemplo, no caso da menina que eu gosto, ela me despreza tanto que se arrepende e o outro cara faz mal à ela, ai no fim ela acaba ficando comigo^^. Isso aumenta meu auto-estima. Isso eh masoquismo? Masoquismo eh sentir prazer com o sofrimento fisico real ou pode ser gostar de imaginar que ta sofrendo? (mas no meu caso, eu imagino que to sofrendo, mas na verdade to sentindo prazer, e nao sofrendo de verdade. Nos meus pensamentos eu sofro, mas esses pensamentos aumentam meu auto-estima). Isso eh masoquismo? Masoquismo eh pecado? (fiz umas pesquisas e nao falava direito, mas pelo que entendi, eh...).

Comments

  • amigo, masoquismo é o ato de sentir prazer em sentir dor física. Acho q humilhaçoes e pensamentos ruins não se encaixam no masoquismo!

    oq vc faz (imaginar cenas ruins) naum é masoquismo pq, como vc disse, vc sempre pensa suas cenas com um final feliz! isso é normal... vc naum sofre de masoquismo, mas sim, de amor!

  • Qualquer forma de flagelo é pecado, quer seja contra um irmão ou quer seja contra si próprio.

  • É quem gosta de sentir dor. E, sim, se torna pecado quando você faz algum caquiado que faz com que você ache que você está agradando a Deus quando você faz, poque você não está...

  • masoquismo é sentir prazer com a dor >

    e a também o sadomasoquismo que é sentir prazer em ver os outros sofrerem mais conhecido como humor sádico

  • Leia os livros de Masoc Sadoc - Massoquismo, gostar do sofrimento ou de dor...Algumas mulheres gostam de apanhar para gozar, alguns homens em ser humilhados..Sadismo é sentir prazer em ofender ou causar dor a outrem. são taras.

  • Oii!!

    Tdo bem??

    Eh isso ai!!

    Masoquista é a pessoa que gosta de sofrer, exatamente o que vc falou!

    Quanto a parte de imaginar, não axo que seja masoquismo, mas q vc

    tem uma imaginação fértil, isso tem!!

    Creio eu, que só seria considerado masoquismmo se isso se realizasse, e ai sim, seria

    pecado!

    Espero ter te ajudado!

    BjO's

  • É uma perversão sexual, como o sadomasoquismo, pessoas que gostam e sentem prazer em sofrer, apanhar, ser castigada...São distúrbios psicológicos sexuais de pessoas que sofreram abusos, ou traumas sexuais, devido uma "iniciação" equivocada,. problemática e pertubadora...Quando a pessoa tem problemas (porque só pode ser problema) em sentir prazer normalmente como toda pessoas normal.

  • Falou e disse.

  • Masoquismo é quem gosta de sofrer ou sentir dor

    tbm quem está numa situação ruin e não faz nada para mudar.

    se é pecado eu naum sei pq sou ateu..nem intendo muito dessas coisas.

    baba

    beijoss

Sign In or Register to comment.