Por que 'massa podre' tem esse nome?

Amo empadinha (inclusive se alguém puder me passar uma receita fácil e gostosa ficarei grata), mas sempre que estou saboreando uma me pergunto se a massa é estragada.

Convenhamos, uma comida que tem nome de 'podre' no meio dá uma certa insegurança.

Então, qual é a da esquisitice 'massa podre'?

Obrigada!

Comments

  • Dyke

    Tem esse nome por que é supermacia e quebra com facilidade.

    Receita gostoso e prática:

    1 tablete de claybom

    1 xícara de chá ( ou 1 copo) de farinha de trigo

    1 colher de café de fermento

    Misturar bem e forrar as forminhas. Dá de 10 a 12, dependendo a espessura da massa na forminha.

  • galera, é podre porque vem de poudre, do frances pó. Virou podre no Brasil

  • tambem ja me fis essa pergunta pq um masa tâo gostosa leva um nome tâo feio

    acho que e pq e uma massa muito macia e quebradisa

  • tem esse nome devido a textura da massa que é muito frágil, não tem nada a ver com podre de estragada não ;D

  • 3 xícaras de farinha

    1 xícara e meia de gordura vegetal gelada picada

    Meia xícara de banha de porco gelada

    + ou - meia xícara de água gelada

    sal

    1 gema

    Misture todos os ingredientes com a ponta dos dedos, vá borrifando água gelada até dar ponto. Lembre-se que massa podre deve ser amassada rápida e delicadamente, não pode sovar nem amassar demais que ela fica dura. Vc pode até deixar uns pedacinhos de gordura aparecendo que nãotem problema, o problema é amassar demais. Cubra a massa com uma tigela ou filme plático. O segredo: a massa tem de descansar em temperatura ambiente pelo menos 2 horas. Não vá atrás dessas receitas que pedem para descansar 20 minutas que a massa não fica legal. Aí é só abrir com o rolo e fazer as empadas. Também pode fazer empadão. Fica uma massa ao mesmo tempo crocante e macia, não esfarelente. Uma delícia!

  • pq ela esfarela facil.

  • Pq ela eh podre[?]

  • Viixe, não sei não. Gostaria de saber também.

  • nao seria porque ela e podre !?

  • Ela é podre porque te engorda amiga! É podre porque é gostosa e mesmo assim fica ali, cheirando gostoso, nos olhando, sendo gostosa, nos provocando só para comê-la! ;D

Sign In or Register to comment.