Se fosse parente de Eloá você autorizaria a desligada dos aparelhos para doação dos órgãos?

Update:

Janjao

Aonde está a hipocrisia no fato das pessoas darem suas opiniões?

Se incomodou a citação do nome da menina eu refaço a pergunta para você:

"Você autorizaria o desligamento de aparelhos que mantem vivo um parente com morte cerebral decretada para doação de órgãos?"

Comments

  • é complicado né, em meio a dor pensar em doação de orgaos, digo eu autorizo minha familia a doar os meus em caso de minha morte, mas decidir doar dos filhos é duro, mas creio que apesar da dor temos que ter forças para continuar , doaria sim, para que ela continuasse viva na alegria das familias que receberiam os orgaos

  • Ela Já Faleceu e seus parentes doaram seus órgãos. Por isso ela vai continuar de certa forma vivendo.

  • Olá, Rê,

    muito complicado,eu tive um irmão nestas condições, e até o último momento eu cria q. Deus ia fazer um milagre, não autorizei a doação. Só que ñ sei se bem ou mal, O hospital fez a doação sem a permissão da familia.É muito dificil.

    Grande abraço

  • Sim... Não acredito eu seja contrário ao que diz a bíblia, pois... MOrreu o cérebro, junto a alma também morreru.. Sendo assim.. O corpo não significa nada.. Ela não vai voltar mesmo.. Então por que não doar para salvar outras vidas???

  • Muito complicado, Renata!

    Enquanto há vida há esperança!

    Enquanto o coração bate, 'a gente

    tem esperança em um milagre de DEUS!

    Eu já tive um ente querido assim, e eu

    esperava um milagre...

    E pensando tbm pelo lado , de pessoas

    que precisam de um órgão...

    Muiiiiiito difícil!

    Só estando na situação pra saber realmente!

    Bom domingo!

    Bjô!

  • Com certeza. Você tem noção do que seja morte cerebral???

    A doação é um ato de altruísmo. Deveria ser a coisa mais sagrada pregada pelos religiosos, infelizmente muitos deturpam tudo e até proíbem doações.

    Eu já declarei para minha família que se for possível meus órgãos seja doados. Também dôo sangue eventualmente.

    .

  • axo que sim...

    ela naop tinha mais chance mesmo...

    e outra isso pode salvar alguma vida!

  • Sim... acho pior deixar uma pessoa vegetando em cima da cama. É triste, mas tem que ser realista. Talvez doar os orgãos seria uma forma de manter a pessoa viva por mais tempo.

    Que que esse loko religioso ai de cima escreveu que eu não entendi bulhufas :P

  • Nesse caso não precisa de autorização para desligar os aparelhos, pois morte cerebral não é eutanasia(que por sua vez é crime).

    A autorização da familia só se diz respeito a doação de orgãos, pois após a morte cerebral para que haja a falência dos orgãos é uma questão de tempo, impedindo então de trasplanta-los.

    Não tem como manter viva, alguém que já morreu.

    As pessoas confudem, por que a maioria das pessoas morrem no estado inverso, primeiro um dos orgãos falha e depois os outros, só então o cérebro morre.

    Deligando ou não os aparelhos, seus orgãos iam começar a falhar em pouco tempo, pois é o cérebro que coordena o funcionamento do corpo, logo se ele está inativo, os orgãos começam a falhar.

    Até mais.........................................

  • Enquanto a vida há esperança! Não desligaria os aparelhos, mas, se comprovar a morte plena, doaria os orgãos sim. Vale notar que a garota começou a namorar muito nova, acredito que com 12 anos, sendo o rapaz maior de idade, uma precocidade autorizada mesmo que contra a vontade, pela familia, aí eu , um cara careta,me pergunto, não foi uma tragédia anunciada? Sabendo que um rapaz de 18 que namora uma criança de 12, não é uma pessoa normal, até beirando a pedofilia? Mais vitimas da inversão de valores neste sistema de coisas, um mundo anarquico e cruel, onde não se existe noções de moral e pudor.

Sign In or Register to comment.